Rossi: “Se Bottas quisesse correr com Viñales, acho que seria bom”

Valentino Rossi e Lewis Hamilton trocaram de lugar na semana passada e a lenda da MotoGP comentou sobre seu momento em um carro de F1, e espera por mais oportunidades de quatro rodas no futuro.

Rossi terminou em sétimo no Campeonato de MotoGP de 2019, mas é sete vezes Campeão do Mundo na categoria, apesar de não conquistar um título desde 2009.

O italiano teve a oportunidade de pilotar o carro da Mercedes F1 de Lewis Hamilton, com o britânico indo para a moto de Rossi. O italiano acha que seria legal ver o companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, andar de moto também.

“Foi muito bom. Eu me senti um piloto de Fórmula 1, gostei. A Fórmula 1 é surreal, quase sobrenatural”, disse Rossi à Sky Sports Italia.

“Se Bottas quisesse correr com Viñales, acho que seria bom! Haveria duas duplas de parceiros, Hamilton-Rossi na Fórmula 1 e Viñales-Bottas na MotoGP”, brincou.

Rossi espera ter mais oportunidades nas quatro rodas à medida que envelhece e estabelece uma lista de possíveis corridas, visando a categoria de 24 horas.

“Eu sempre disse que, ao deixar as motocicletas, gostaria de ficar dez anos no mundo dos carros. Observamos um pouco o nível e acho que esses seriam os carros mais adequados para mim”, acrescentou.

“Gostaria de fazer cinco ou seis corridas por ano. As 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Spa, que talvez seja a pista mais bonita com esses carros. Mas também as 24 Horas de Nürburgring, que é um circuito que eu amo”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: