Repsol Honda apresenta a pintura para 2019, sua 25ª temporada na MotoGP

A equipe da Repsol Honda MotoGP revelou sua nova pintura em grande parte inalterada para a temporada de 2019, no lançamento oficial da equipe em Madrid, nesta quarta-feira.

Esta temporada marca os 25 anos desde que a Repsol se tornou patrocinadora da equipe de fábrica da Honda na categoria principal da MotoGP, com a agora já familiar esquema de pintura laranja e branca revelada na RC213V do ano passado.

Pela primeira vez desde 1989, a Honda vai disputar para a pista com uma formação de dois pilotos campeões mundiais, com o atual cinco vezes campeão, Marc Marquez, recebendo o tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo.

Ambos os pilotos entram no novo ano recuperando-se de lesões, com Lorenzo não participando do próximo teste em Sepang que acontece no mês de fevereiro.

“Estar nessa equipe significa lutar pelas vitórias, vitórias, pódios e campeonatos, porque, caso isso não aconteça, é um fracasso”, disse Marquez, que passou o inverno se recuperando de uma lesão na clavícula.

“Você pode falar sobre o time dos sonhos ou qualquer outra coisa, mas os resultados são importantes, e espero que possamos celebrar algo lindo no final do ano.”

Lorenzo acrescentou: “Eu estou ótimo, e sinto que essas cores realmente me servem. São lindas cores com muita história, com muitos campeonatos por trás delas.

“Para resumir, é um nível diferente. Acredito que tive a sorte de estar em outras equipes com muita história, elas também são vencedoras, mas para chegar a esta equipe da Repsol Honda, é um novo nível em todos os sentidos.

“Você pode ver na apresentação, a quantidade de mídia aqui, a expectativa. Em termos técnicos, quando chegamos em Valência, vi tantas pessoas nos boxes ouvindo o que eu tinha a dizer sobre a moto, e pequenos detalhes, a precisão de cada parte da moto.

“A qualidade é outro nível, e isso é um sonho para qualquer piloto. Chego aqui um pouco tarde, tenho 31 anos, mas estou maduro o suficiente para aproveitar toda essa experiência.”

Como resultado de sua recente cirurgia no pulso, Lorenzo não participará do próximo teste em Sepang no começo de fevereiro, mas deve retornar à ação duas semanas depois parar o teste no Qatar.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?