Quartararo marca a sexta pole do ano na MotoGP em Valência

Fabio Quartararo alcançou a sexta pole da sua temporada na MotoGP, ao superar Marc Marquez por apenas 0,032 em Valência.

O francês entrou na classificação, tendo liderado três das quatro sessões de treinos ao longo de sexta e sábado, fazendo dele o favorito para a pole.

Ele cumpriu essa promessa superando as primeiras tentativas em 0,130 à frente do piloto da Yamaha, Maverick Vinales.

O australiano, em seguida, marcou o melhor tempo até aquele momento, com 1:30.086, embora seu tempo no topo tenha durado pouco, já que Quartararo conquistou a pole provisória apenas alguns segundos depois com seu próprio tempo de 1:30.007.

Ele melhorou ainda mais na sua volta final para se tornar o único piloto no final de semana a marcar um tempo abaixo de 1:30, com 1:29.978, para superar Marquez por apenas 0,032.

Miller ainda manteve o terceiro lugar à frente de Vinales, a Ducati mais rápida a apenas 0,108 de Quartararo, que estava com a pole e pouco menos de um décimo da Yamaha atrás.

Franco Morbidelli terminou em quinto lugar na segunda máquina SRT da Petronas, enquanto Andrea Dovizioso levou sua GP19 Desmosedici, especificação de fábrica, para o sexto lugar no grid.

Joan Mir mais uma vez superou o companheiro de equipe da Suzuki, Alex Rins, quando ele colocou sua GSX-RR na sétima posição com Rins na oitava.

Enquanto isso, Cal Crutchlow foi o nono mais rápido, à frente de Danilo Petrucci por apenas 0,045, em décimo.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: