Quartararo lidera sábado de testes em Sepang

Fabio Quartararo voltou a ser o piloto mais rápido no segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP, que acontece no circuito de Sepang, na Malásia. Neste sábado (8), o piloto da SIC, equipe satélite da Yamaha, completou 72 voltas ao longo das oito horas de atividades, marcando na melhor delas 1min58s572, marca melhor em relação a obtida na sexta-feira, quando também dominou as ações.

A segunda posição ficou com Jack Miller, piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, que acabou a atividade com um tempo 0s069 mais lento que Quartararo. O australiano, que completou 51 voltas, foi seguido por Dani Pedrosa, piloto de testes da KTM que fechou 54 giros pelo circuito malaio, acabando 0s091 atrás do melhor tempo. Joan Mir, com a Suzuki, foi o quarto, sendo seguido por Franco Morbidelli, da SIC.

Maverick Viñales, com uma Yamaha da equipe de fábrica, fechou o dia com a sexta colocação em Sepang, sendo seguido por Álex Rins, sétimo mais rápido com a Suzuki. Pol Espargaró levou a KTM ao oitavo lugar, enquanto Marc Márquez, que caiu já na hora final da sessão, colocou a Honda na nona posição. O grupo dos dez melhores foi completado por Valentino Rossi, da Yamaha.

Além do hexacampeão mundial da MotoGP, outro que sofreu uma queda ao longo do dia foi o atual vice-campeão Andrea Dovizioso. Na terceira hora da sessão, o italiano perdeu o controle da Ducati que pilotava, causando a paralisação dos testes. Assim, Dovi ficou apenas com a 15ª colocação na folha de tempos, dois postos à frente de Álex Márquez, piloto da Honda e melhor novato da sessão.

A primeira rodada de testes de pré-temporada da MotoGP será encerrada neste domingo (9), quando os pilotos terão mais oito horas de pista liberada no circuito de Sepang. Depois, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, haverá uma segunda bateria de testes, esta no circuito de Losail, no Qatar, mesmo local que receberá a primeira etapa da temporada, no dia 8 de março.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1