Qualificação australiana da MotoGP adiada para domingo por causa do vento

A qualificação da MotoGP em Phillip Island foi remarcada para domingo devido aos fortes ventos.

Depois de o TL3 ter sido mantido em condições difíceis devido aos ventos que sopravam no circuito australiano, os ventos aumentaram durante o dia, tornando as condições inseguras para continuar na MotoGP.

O TL4 chegou a ser iniciado, mas foi interrompido por uma bandeira vermelha, devido a um forte acidente de Miguel Oliveira, que caiu em alta velocidade na primeira curva, quando ele saiu da pista com sua Red Bull KTM Tech3, o que provocou uma reunião de emergência da Comissão de Segurança, incluindo os chefes das equipes e todos os pilotos.

A MotoGP confirmou o cancelamento das restantes sessões de pista de hoje, o resto do TL4 e o Q1 e o Q2 da qualificação, devido às condições meteorológicas.

Se a qualificação não puder ser disputada amanhã, as posições no grid serão decididas por tempos combinados de treinos livres, que colocariam Maverick Vinales na pole position.

“Decidimos na Comissão de Segurança que no momento não é seguro com ventos fortes, isso foi visto quando Miguel Oliveira caiu com o vento empurrando-o para longe. Decidimos que teremos que parar hoje e tentar novamente amanhã”, confirmou Karel Abraham, da Avintia Ducati, após a reunião.

Isso marca a primeira vez que a qualificação foi remarcada na MotoGP desde a rodada do Qatar de 2017, quando a chuva interrompeu a sessão devido ao brilho emitido sob os holofotes no Circuito Internacional de Losail e as posições iniciais no grid foram determinadas pelos resultados combinados dos treinos livres.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: