Pilotos da KTM participam de shakedown em Sepang

As equipes de fábrica da KTM e satélite Tech3, vão participar de um shakedown no circuito de Sepang este final de semana, durante três dias, antes dos testes oficiais começarem.

De sexta a domingo, serão três dias de testes para a maioria das equipes e pilotos em Sepang, com o primeiro teste oficial de três dias começando na Malásia na próxima quarta-feira.

A KTM havia escalado o novo piloto de testes Dani Pedrosa e também Mika Kallio, para o shakedown em Sepang, mas a cirurgia no ombro no mês passado de Dani, desequilibrou este plano.

Como o fabricante austríaco opera como uma equipe de concessão, é permitido executar mais dias de teste privados com seus pilotos de corrida, e isso será aproveitado neste final de semana.

Johann Zarco e Pol Espargaró devem testar no sábado e domingo, enquanto a dupla da Tech3, Hafizh Syahrin e seu companheiro de equipe, Miguel Oliveira, também estão programados para um tempo de pista neste final de semana.

A KTM ganhou seu primeiro ponto em relação às seis exigidas para perder suas concessões durante o Grande Prêmio de Valência do ano passado, depois que Espargaró levou a RC16 ao seu primeiro pódio, em terceiro.

A Aprilia também utilizará a quilometragem adicional permitida para os pilotos durante o shakedown, com Aleix Espargaro e Andrea Iannone no domingo, enquanto o piloto de testes Bradley Smith testa hoje (sexta-feira) e sábado.

O piloto de testes da HRC, Stefan Bradl, está presente no shakedown de Sepang e continuará na próxima semana a tarefa de testes, com o resto da MotoGP para a Honda, no lugar do lesionado Jorge Lorenzo.