Petrucci supera Marquez no segundo treino livre em Valência

Danilo Petrucci, da Pramac, dominou a molhada segunda sessão de treinos da MotoGP para o Grande Prêmio de Valência, batendo Marc Marquez em 0,407 segundos.

Petrucci e Marquez se alternaram no primeiro lugar várias vezes durante a sessão fragmentada de 45 minutos, com o primeiro prevalecendo com o tempo de 1:41.318s.

A sessão foi interrompida com bandeira vermelha, para limpar os detritos na curva 12, de um acidente com Johann Zarco, da Tech3, que havia acabado de chegar ao topo da tabela de tempos com 1:47.708s.

Alex Rins pilotou sua Suzuki nas péssimas condições de chuva, para estabelecer uma nova marca de 1:45.766s antes da bandeira vermelha ser acionada, enquanto Petrucci avançou com um 1:45.316s na sua Pramac Ducati, assim que a sessão recomeçou.

Petrucci conquistou o primeiro lugar, com o líder do TL1, Marquez, ao longo dos próximos minutos, com 1:44.165s do piloto da Honda dando lugar a um 1:44.123s do italiano.

Marquez restabeleceu-se marcando 1:42.871, enquanto Valentino Rossi subiu para segundo.

Isto mudou rapidamente, com Marquez mais uma vez avançando com 1:41.725s, antes de Petrucci ficar com 0.407s com metade da sessão perdida.

Com a chuva não cedendo, o tempo de Petrucci não foi batido quando a sessão chegou ao fim, deixando uma diferença de 0,407s entre ele e Marquez no topo da tabela de tempos.

Rossi ficou em terceiro com 1:42.081, com Andrea Iannone a três décimos na sua Suzuki, enquanto os irmãos Espargaro Aleix(Aprilia) e Pol (KTM), ficando atrás na classificação.

Maverick Vinales (Yamaha), subiu para a sétima posição à frente do britânico Scott Redding (Aprilia), enquanto o piloto da KTM, Bradley Smith, ficou à frente da segunda Suzuki de Alex Rins.

Andrea Dovizioso ficou fora do top 10, em 12º na segunda melhor Ducati, com os companheiros, Jack Miller e Jorge Lorenzo, em 13º e 15º, respectivamente.

Dani Pedrosa completou apenas cinco voltas em uma sessão discreta para o piloto da Honda, e ficou em 24º.

Stefan Bradl, da LCR, também visitou o cascalho na curva 12, quando faltavam14 minutos restantes, o alemão ficou em 23º no final.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser: