Nova equipe Sepang Yamaha revela seu design para 2019

A nova equipe Petronas Sepang Yamaha MotoGP, que vai alinhar com Franco Morbidelli e Fabio Quartararo nesta temporada, revelou seu design 2019, num evento de lançamento na Malásia.

Tendo também equipes na Moto2 e na Moto3, a SRT substitui a equipe Nieto no grid de 2019, e assume as M1s que a equipe Tech3, agora com suporte da KTM, já havia administrado.

Morbidelli, antigo campeão da Moto2, junta-se à equipe depois de ter terminado a temporada de estreia na Marc VDS, e vai correr com o último lançamento da Yamaha em 2019, enquanto o companheiro de equipe Quartararo vai correr com a M1 do ano passado.

O design lembra o esquema de cores da equipe Sepang, nas classes mais baixas do ano passado, com as motos vestidas de preto e o famoso logo verde hortelã da Petronas.

“Eu sinto que estamos participando de uma grande coisa”, disse Morbidelli.

“A Petronas e a SIC estão fazendo ótimas coisas. Então, estou muito satisfeito com isso e espero que possamos obter bons resultados e deixar a Petronas e todos felizes”.

“Com certeza vou tentar, começamos bem e trabalhamos muito bem desde o começo. Então este é um bom início. Vou tentar dar o máximo e ser o melhor piloto que puder, e vamos ver.”

Quartararo acrescentou: “Com certeza, sou o mais novo, mas não preciso pensar na idade, preciso pensar em curtir na moto e focar em trazer os resultados. Com certeza parece incrível.”

Também esteve presente no lançamento o piloto da SR2 na Moto2, Khairul Idham Pawi, que se junta à equipe depois de dois anos com a Honda Team Asia, e a sua revisada formação na Moto3 com Ayumu Sasaki e John McPhee.

A SRT levará ao seu circuito caseiro de Sepang, na próxima semana, o primeiro teste de pré-temporada do ano, que acontece de 6 a 8 de fevereiro.