Yamaha renova contrato com Viñales até 2022

A Yamaha anunciou na manhã desta terça-feira (28) a manutenção de Maverick Viñales na equipe por mais duas temporadas da MotoGP ao final de 2020. O espanhol, que chegou ao time em 2017 e tem como companheiro de equipe o italiano Valentino Rossi, está garantido no grid da mais importante categoria do motociclismo mundial até o final de 2022.

A renovação de contrato de Viñales ainda coloca em dúvida a permanência de Valentino Rossi no time oficial da Yamaha ao final da temporada 2020. O italiano admite que pode mudar para a SRT ao final do ano, dando a possibilidade de Fabio Quartararo, francês que se destacou na temporada do ano passado, ocupar a outra vaga do time japonês a partir de 2021.

Com os japoneses, Viñales possui 55 largadas, e tem seis vitórias, 19 pódios e nove poles positions. O piloto se disse feliz pela renovação de contrato com o time de Iwata, destacou que trabalhará com o mesmo time de engenheiros e mecânicos pelo segundo ano seguido. Além disso, o espanhol ressaltou ter foco total no campeonato a partir de agora.

“Estou muito feliz, pois eu me sinto como se estivesse ‘em meu próprio time’. Esta será o segundo ano com minha atual equipe, e depois disso eu terei mais dois anos para ficar com eles. Estou muito animado! Eu acho que se nós seguirmos trabalhando duro, nós estaremos na direção certa. Para mim, foi muito importante fazer este anúncio antes da temporada começar, pois estou altamente motivado e quero ter concentração total no campeonato de 2020. Não quero perder tempo pensando no futuro”, disse Viñales.

“Não há razão para não ficar com a Yamaha, pois eles são como uma família. A Yamaha me deu muito apoio e, como eu disse, os tenho como ‘minha própria equipe’, o que é algo necessário. Precisamos seguir trabalhando para sermos muito fortes. Nosso principal objetivo é, como sempre, ser campeão do mundo e levar a Yamaha ao número um novamente. Darei meu melhor. Certamente, eu darei tudo o que tenho para fazer nossa equipe orgulhosa também”, seguiu o espanhol.

“Gostaria de dizer ‘obrigado’ para a Yamaha por acreditar em mim. Eles estão me dando muita confiança, e eu realmente acredito em nossa parceria. Eu acho que nós estamos crescendo muito rapidamente e seguiremos acelerando”, completou o piloto da Yamaha.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #0 do Podcast F1Mania. Nesta edição especial, falamos tudo sobre o ePrix de Santiago 2020. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: