MotoGP vai voltar ao Rio de Janeiro em 2022

O Brasil voltará a sediar uma etapa da MotoGP em 2022, com o anúncio oficial sendo feito hoje pela categoria. A corrida vai acontecer no Rio Motorpark – que atualmente tem sua licitação para construção suspensa pela justiça e ainda precisa ser construído “do zero”.

A Dona Sports lançou comunicado afirmando que o contrato com a Rio Motorsports tem cinco anos de duração, garantindo a MotoGP até 2020 no Rio de Janeiro – depois de 15 anos sem receber uma corrida da categoria.

O Rio Motorpark está previsto para ser concluído em 2021 e apresenta um layout de 4,5 km com sete curvas à esquerda e seis à direita, com um tempo de volta aproximado na MotoGP de 1:38s.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, comemorou o retorno da MotoGP em uma corrida “confirmada para 2022”, apesar da situação que se encontra a licitação para a construção do Rio Motorpark.

“A notícia é que já temos uma primeira competição para a nova pista de corridas do Rio, a MotoGP, confirmado para 2022, representando um grande avanço para a nossa cidade”, disse Crivella.

“A construção da pista de Deodoro é um projeto espetacular, com um investimento extraordinário que irá gerar 7.000 empregos e fazer do Rio recuperar o papel de liderança em grandes competições.

“Vamos levar o desenvolvimento para uma região da cidade com muitas necessidades, que é a Zona Oeste, e estimular o turismo. Tudo isso sem a cidade colocar um centavo no projeto, já que todo o investimento será de responsabilidade da concessionária.”

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, destacou a importância do mercado brasileiro para as corridas de motocicletas, com uma “história para se orgulhar”.

“Estou muito orgulhoso em anunciar que a MotoGP voltará ao Rio de Janeiro, uma das cidades verdadeiramente icônicas do mundo e em um país tão incrível”, disse Ezpeleta.

“O Brasil é um mercado importante para motocicletas, motociclismo e automobilismo, com uma história para se orgulhar.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: