MotoGP lança calendário provisório para 2020

A Dorna revelou hoje um calendário provisório para 2020, com o retorno de uma etapa na Finlândia pela primeira vez desde 1982, sendo o destaque.

O Grande Prêmio da Finlândia, que acontece no recentemente terminado Kymi Ring, se tornará a última corrida antes de ir para as férias de verão entre os dias 10 e 12 de julho, substituindo a Alemanha, que troca com o GP da Áustria para o final de semana de 19 a 21 de junho.

Outra mudança significativa no calendário vem com o GP da Tailândia, que se muda da data de outubro desde a sua estreia no MotoGP no ano passado, para a segunda corrida do ano, duas semanas após a abertura da temporada no Qatar entre os dias 20 e 22 de março.

As etapas japonesas, australianas e malaias que compõem o final da temporada, permanecem na mesma ordem, enquanto apenas duas das 20 etapas programadas continuam sujeitas a aprovação.

O Kymi Ring ainda está para ser oficialmente homologado pela FIM, com aprovação prevista para breve, já que a pista foi concluída.

Foi feito um teste de dois dias na semana passada que reuniu todos os sete atuais fabricantes da MotoGP, com seus respectivos pilotos de teste, e com avaliações positivas vindas de todas as partes, a homologação deve ser relativamente fácil.

O GP da República Checa em Brno também está sujeito a aprovação, e apesar dos rumores de que o evento pode cair fora do cronograma devido a problemas de financiamento, parece provável que permaneça por pelo menos mais um ano.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: