MotoE confirma pré-temporada para Valência

A MotoE confirmou a data dos testes da pré-temporada nesta terça-feira (23), depois que um incêndio destruiu todo o equipamento da série elétrica de motocicletas em Jerez, durantes os primeiros testes em março deste ano.

Os testes acontecerão entre os dias 17 e 19 de junho no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Confira na íntegra o comunicado da categoria:

Depois de um incêndio que destruiu grande parte dos equipamentos a Copa do Mundo FIM Enel MotoE, começou uma corrida para garantir a temporada inaugural e, com o apoio dos patrocinadores, a Energica construiu todas as motos em menos de três meses. Graças a esse impulso de todos os envolvidos, a MotoE está pronta para correr.

Anteriormente, um calendário remarcado foi anunciado e agora as datas e o local do teste da pré-temporada também foram confirmados. O Circuito Ricardo Tormo será o anfitrião do evento de três dias, que acontecerá entre 17 e 19 de junho. A mesma pista em que a MotoE vai encerrar sua temporada junto com a MotoGP em Valência, é o local perfeito para o grid continuar sua preparação para a temporada.

Primeiramente, o teste será retomado de onde parou em Jerez, com os pilotos e equipes focados em adquirir experiência com a moto e setup. As sessões serão iniciadas no grid para que todas possam se familiarizar com as largadas e os procedimentos de grid.

Sujeito às variações climáticas, o último dia – 19 de junho – será iniciado com uma simulação de E-pole enquanto os pilotos testam a qualificação com apenas uma volta rápida de cada vez. O dia terminará com uma simulação de corrida completa, onde os pilotos terão a chance de praticar ultrapassagens e estratégia de corrida, com a Energica premiando o vencedor com sua própria motocicleta Energica Eva – modelo rua disponível para venda.

Simular a qualificação e uma corrida completa será útil não só para os pilotos e equipas, mas também para a organização da série, a fim de aperfeiçoar os procedimentos antes da estreia da MotoE em Sachsenring, em julho

 

Calendário 2019 da MotoE:

Teste – 17 a 19 de junho – Circuito Ricardo Tormo, Comunitat Valenciana

Corrida 1 – 5 a 7 de julho – Sachsenring, Alemanha

Corrida 2 – 9 a 11 de agosto – Red Bull Ring – Spielberg, Áustria

Corridas 3 e 4 – 13 a 15 de setembro – Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, San Marino e Riviera di Rimini

Corridas 5 e 6 – 15 a 17 de novembro – Circuito Ricardo Tormo, Comunitat Valenciana

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: