Mecânicos se preparam para a MotoE em 2019

Os mecânicos da Copa do Mundo FIM Enel MotoE, se preparam para esse novo modelo de competição.

A Copa do Mundo FIM Enel MotoE, está se aproximando cada vez mais no horizonte, com os preparativos para a nova série, em bom andamento. Perto de Módena, em meados de setembro, chegou a hora de os mecânicos que estarão envolvidos na nova Copa, aprenderem um pouco sobre a arte da Energica Ego Corsa, com um workshop acontecendo durante alguns dias, para que os presentes aprendessem alguns truques do negócio.

Primeiro o projeto foi apresentado, havendo uma introdução ao funcionamento da moto, e de como trabalhar nela. Foi o primeiro contato para os mecânicos, uma vez que conheceram as novas máquinas que irão competir em 2019, com o treino teórico complementado por exercícios práticos, incluindo como preparar a moto e desmontá-la.

Como trabalhar com segurança nas máquinas era uma prioridade, com os riscos de uma bateria de alta voltagem, diferente de um motor de combustão mais tradicional. Como ligar e desligar o motor também é um ponto importante, bem como o funcionamento do painel e como interpretá-lo.

Foram também discutidos, alguns dos desafios mais físicos, incluindo a melhor maneira de mudar e mover as baterias em um espaço mais compacto, como o de um box, e passaram por protocolos necessários para estabelecer com segurança, este caminho para a próxima temporada.