Granado encerra testes na MotoE “com sensação de dever cumprido”

Melhor piloto nos dois primeiros dias, brasileiro ficou em segundo lugar no terceiro dia por problemas na moto

O brasileiro Eric Granado saiu satisfeito dos três dias de testes oficiais do Mundial de Moto-E, realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da equipe Avintia Racing foi o mais veloz nos dois primeiros dias e terminou o último deles no segundo lugar, em um desempenho prejudicado por problemas na parte traseira da moto. O melhor piloto do terceiro dia foi o italiano Matteo Ferrari, atual campeão da categoria.

Os testes foram realizados de terça a quinta-feira da semana passada. Único representante do Brasil no campeonato, Granado imediatamente retornou ao país visando sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Superbike, do qual é o atual tricampeão. Já o Mundial de Moto-E terá início no dia três de maio, também em Jerez de la Frontera.

“Estes três dias foram no geral muito bons, por que pudemos fazer vários testes que são impossíveis de realizar durante as etapas oficiais”, comentou o brasileiro da Avintia Racing. “No último dia tivemos um problema na traseira da moto, que nos roubou desempenho, mas vamos trabalhar para resolver isso até os próximos testes. O importante é que conseguimos ser competitivos. Lideramos os dois primeiros dias e chegamos ao final dos testes bastante motivados. E voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido, mas certos de que ainda temos no que melhorar”, finalizou o jovem piloto de 23 anos, vencedor das duas últimas etapas do Mundial de 2019.

A próxima sessão de testes oficiais da Moto-E contará com três dias e está marcada para oito de abril, novamente em Jerez de la Frontera. Será a última oportunidade de pilotos e equipes testarem novidades e desenvolverem seus equipamentos e ajustes pessoais na moto Energica Ego Corsa. O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #5 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e Felipe Nasr na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: