Na corrida de domingo, Granado conquista segunda vitória no final de semana da MotoE

Eric Granado venceu novamente neste final de semana na MotoE na corrida do domingo, depois de ter conquistado a vitória na prova do sábado em Valência, enquanto o quinto lugar de Matteo Ferrari foi suficiente para garantir o título do campeonato inaugural da categoria.

O pole-position, Granado perdeu mais uma vez para Smith no início, com o britânico assumindo uma liderança que ele precisava converter em sua primeira vitória na categoria, se quisesse tirar o título de Ferrari.

Hector Garzo foi eliminado da disputa pelo título, após ter sido desclassificado do segundo lugar alcançado na primeira corrida de sábado, depois que foi descoberto que ele havia corrido com a pressão ilegal de pneus em sua máquina Tech 3, deixando apenas a Smith, a chance de roubar o título de Ferrari.

Granado ficou para trás nas duas voltas finais, chegando na curva 8. Ele fez o movimento para tentar ultrapassar Smith, e conseguiu fazê-lo.

Smith ainda tentou revidar, mas não conseguiu, e Granado conquistou a vitória, com Smith em segundo e Garzo em terceiro, quatro segundos atrás.

Alex De Angelis conseguiu derrotar o campeão Ferrari em sua própria batalha pelo quarto lugar, a dupla trocou de lugar várias vezes antes que o piloto da Pramac finalmente fizesse o movimento na curva 8 com algumas voltas restantes.

Quinto foi o suficiente para Ferrari, e ele garantiu o título inaugural da Copa do Mundo de MotoE por 11 pontos sobre Smith.

Mike Di Meglio completou sua decepcionante segunda metade do ano, tendo liderado o campeonato após marcar a vitória na segunda corrida na Áustria, com o sexto lugar, enquanto Sete Gibernau encerrou seu breve retorno na sétima posição.

Mattia Casadei levou sua moto SIC58 Energica para casa em oitavo lugar, à frente de Nico Terol, com Jesko Raffin completando o top dez na única máquina Dynavolt.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: