Ferrari vence primeira na MotoE e assume liderança do campeonato; Granado cai e é 13º

Matteo Ferrari superou Hector Garzo e Xavier Simeon para garantir sua primeira vitória na MotoE na primeira das duas corridas em Misano, assumindo a liderança do campeonato.

Ferraro, que se classificou em segundo lugar atrás de Alex de Angelis, manteve sua posição inicial por fora e imediatamente iniciou uma perseguição ao líder De Angelis, que havia consolidado sua liderança nas primeiras curvas.

No entanto, ele foi pressionado por Simeon, da Avintia, e caiu para a segunda posição quando o belga fez a ultrapassagem na Curva 2.

Os três primeiros começaram a se afastar do pelotão e a vantagem aumentou quando Eric Granado caiu na curva 14 – o brasileiro conseguiu remontar e terminou a corrida em 13º.

Simeon passou De Angelis na terceira volta e era perseguido de perto por Ferrari. De Angelis caiu na curva 4, na volta seguinte, abandonando a corrida.

Ferrari então passou por Simeon, assumindo a liderança na curva 8, mantendo uma vantagem confortável na P1. Garzo passou Simeon na reta, mas não conseguiu atacar Ferrari e teve que se contentar com a segunda posição, enquanto Simeon garantiu o último lugar no pódio.

Jesko Raffin garantiu o quarto lugar à frente de Niccolo Canepa, enquanto Maria Herrera garantiu seu primeiro resultado entre os seis primeiros na MotoE.

Lorenzo Savadori ficou em sétimo à frente de Nico Terol, com Sete Gibernau na P9, enquanto Josh Hook completou os dez primeiros.

O líder do campeonato até então Mike Di Meglio teve uma corrida para se esquecer, quando problemas mecânicos atingiram sua moto tirando-o da corrida ainda na primeira volta.

Ele agora caiu para a terceira posição no campeonato atrás de Ferrari e Simeon. Os rivais, Bradley Smith e Niki Tuulo também sofreram problemas.

Tuuli tentou uma manobra sobre Mattia Casadei na curva 8, eliminando o italiano e atingindo Smith no processo. Tuuli e Casadei abandonaram como resultado do incidente, enquanto Smith conseguiu rapidamente remontar e salvar uma P12 e quatro pontos cruciais.

A segunda corrida da MotoE em Misano acontece neste domingo às 5h, horário de Brasília.

Confira o resultado final da primeira corrida da MotoE em Misano:

1) Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE)
2) Héctor Garzó (Tech 3 E-Racing)
3) Xavier Simeon (Avintia Esponsorama Racing)
4) Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP)
5) Niccolò Canepa (LCR E-Team)
6) María Herrera (Openbank Ángel Nieto Team)
7) Lorenzo Savadori (Trentino Gresini MotoE)
8) Nicolas Terol (Openbank Ángel Nieto Team)
9) Sete Gibernau (Join Contract Pons 40)
10) Joshua Hook (OCTO Pramac MotoE)
11) Randy de Puniet (LCR E-Team)
12) Bradley Smith (One Energy Racing)
13) Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing)
OUT) Alex de Angelis (OCTO Pramac MotoE) 3
OUT) Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) 1
OUT) Niki Tuuli (Ajo MotoE) 1
OUT) Kenny Foray (Tech 3 E-Racing) 1
OUT) Mike Di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) 1

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: