Eric Granado participará de treinos coletivos da MotoE em Jerez - MotoE - F1Mania

Eric Granado participará de treinos coletivos da MotoE em Jerez

Eric Granado inicia a partir desta terça-feira (10) sua participação nos três dias de testes oficiais do Campeonato Mundial de MotoE, com os olhos das principais equipes e pilotos voltados para seu desempenho: depois da vitória nas duas últimas corridas de 2019, em Valência, o jovem de 23 anos confirmou sua condição de pretendente ao título. No ano passado, Granado terminou a competição no terceiro lugar – melhor resultado de um piloto brasileiro em campeonatos mundiais.

O testes serão realizados no traçado de Jerez de La Frontera, que fica na região da Andaluzia, Sul da Espanha. Com 4.428 metros de extensão, a pista será também palco da primeira etapa da temporada, no dia 01 de maio – daí a importância estratégica dada pelas equipes aos testes desta semana. Além disso, para 2020 a moto Energica Ego Corsa deve receber mudanças na carenagem visando aprimorar a aerodinâmica. E os pneus Michelin terão novos compostos – outro elemento que pode modificar bastante o comportamento da moto fabricada na Espanha.

Moto mais veloz – “A expectativa é que a moto fique mais veloz, tanto em curvas quanto em retas. Ao todo, daremos de 40 a 50 voltas por dia nestes testes, algo perto de 200km diários”, destaca Granado. “É uma ótima oportunidade para desenvolver a moto e explorar acertos diferentes. Nossa equipe está bem animada para trabalhar em Jerez”, conclui o piloto brasileiro.

Granado renovou contrato para a disputa do campeonato das motos elétricas com a equipe espanhola Avintia Racing. Desde suas vitórias, em novembro do ano passado, no encerramento do Mundial, o jovem brasileiro tem se dedicado intensivamente à preparação física, seja no treino específico em academia, seja no ciclismo, pelando de 100 a 120km por dia. “A parte física é muito importante no motociclismo, pois o corpo do piloto funciona como se fosse parte do equipamento: você precisa fazer malabarismos na moto o tempo todo. E a aptidão física é ainda mais importante na Moto-E, por que é uma motocicleta mais pesada que outras do mesmo nível devido à bateria, que tem sozinha 90kg. Então, muita coisa nessa temporada vai ser definida pela resistência, equilíbrio e força dos pilotos”, finaliza Eric Granado.

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: