Eric Granado abre a pré-temporada em primeiro nos testes oficiais da MotoE - MotoE - F1Mania

Eric Granado abre a pré-temporada em primeiro nos testes oficiais da MotoE

O brasileiro Eric Granado abriu os testes oficiais de pré-temporada do Mundial de MotoE mostrando o que exibiu nas duas últimas corridas de 2019: forte ritmo e muito comprometimento com o trabalho da equipe Avintia Racing. O jovem brasileiro de 23 anos, que venceu as duas provas finais do ano passado, foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera (Espanha) superando o atual campeão, Matteo Ferrari (Itália, equipe Trentini), por apenas 0s084. Os testes prosseguem nesta quarta e quinta-feira.

Equipes e pilotos do Mundial focaram na adaptação das novidades incorporadas na moto Energica Ego Corsa. “São elementos que visam melhorar a estabilidade nas curvas e otimizar o desempenho da bateria, além de tornar as retomadas e largadas ainda mais impressionantes, por que a Energica já possui uma força incrível nessas situações, justamente por ser uma moto elétrica”, explicou Granado, terceiro colocado em 2019, melhor posição de um piloto brasileiro em um campeonato de nível mundial em toda a história.

No primeiro dos três dias, os pilotos puderam experimentar a nova configuração do garfo de suspensão dianteira fornecido pela especialista Ohlins, além de pneus Michelin de compostos novos na traseira e dianteira da moto. Outra novidade foi uma entrada de ar que visa refrigerar as baterias, melhorando tanto o desempenho em ritmo de competição quanto a velocidade da recarga.

“Foi bom estar de volta à pista com a Energica, já estava com saudade, e hoje foi uma delícia pilotar”, destacou Eric Granado. “Eu e os outros pilotos já chegamos acelerando forte desde o começo, então deu para ver que todos estavam precisando desse retorno também e mostraram isso cravando tempos rápidos logo nas primeiras voltas. Testamos as novas peças e os novos pneus e isso foi importante. Já trabalhamos alguns acertos iniciais visando a primeira etapa, que será aqui em Jerez no começo de maio. Estou bem satisfeito e hoje ainda vamos discutir o que descobrimos e que pode funcionar também nos treinos de amanhã. Estamos só no começo dos trabalhos, e acho que a equipe já mostrou que está muito bem”, resumiu o piloto brasileiro da Avintia Racing.

O segundo dia de treinos terá início às 9h30 locais (5h30 de Brasília). As equipes realizarão ainda mais duas sessões na parte da tarde, com encerramento das atividades por volta das 17h locais.

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de MotoE com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Confira os tempos:

1) Eric Granado (Brasil), 1min48s345
2) Matteo Ferrari (Itália), 1min48s428
3) Bradley Smith (Inglaterra), 1min49s008
4) Niki Tuuli (Finlândia, 1min49s054
5) Alex De Angelis (San Marino, 1min49s074
6) Xavier Simeon (Bélgica, 1min49s283
7) Josh Hook (Nova Zelândia, 1min49s493)
8) Mike Di Meglio (França, 1min49s527)
9) Niccolo Canepa (Itália, 1min49s944)
10) Dominique Aegerter (Suíça, 1min50s229)
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GzqQCuKV8TPGsElJFx3BrO

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #4 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Testes da F2 e da F3 + brasileiros confirmados em Le Mans. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: