Di Meglio vence corrida da MotoE na Áustria; Granado caiu enquanto liderava

Mike Di Meglio venceu a etapa da FIM Enel MotoE deste domingo no Red Bull Ring, sobrevivendo as condições molhadas da pista que pegaram muitos de seus rivais.

Apesar de ter largado da pole position, o piloto da EG 0,0 Marc VDS não teve uma corrida fácil na Áustria, que foi reduzida para cinco voltas dadas as condições molhadas do circuito.

Di Meglio sobreviveu as lideranças de Xavier Simeon, Eric Granado e Hector Garzo em vários estágios da corrida, embora os dois últimos, junto com Bradley Smith e Niki Tuuli, tenham vistos suas chances de vencer ir embora depois de sofrerem quedas.

Garzo, da Tech 3 E-racing, estava pronto para desafiar a liderança na última volta, mas o espanhol caiu depois de reduzir a vantagem de Di Meglio pela metade no decorrer de uma volta.

Isso deu a Di Meglio uma vantagem relativamente clara para receber a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chega 2,2s à frente de Simeon.

Simeon largou em segundo, mas ultrapassou Di Meglio na primeira curva antes de voltarem as posições originais na Curva 3.

O brasileiro Granado largou em nono e superou uma disputa envolvendo cinco piloto para ser o terceiro colocado na primeira volta. Ele então passou Simeon e depois Di Meglio para assumir a liderança no início da segunda volta.

O piloto da Avintia Esponsorama Racing permaneceu na frente até perder a dianteira de sua moto na freada da curva 3 uma volta depois, caindo e deixando a liderança para Di Meglio.

Di Meglio permaneceria lá pelo restante da corrida, sendo ameaçado apenas pela melhora do ritmo de Garzo antes de sua queda.

Smith se recuperou para terminar em terceiro atrás de Simeon, seguido por Alex de Angelis, Matteo Ferrari e Sete Gibernau.

Com duas corridas concluídas e quatro para o fim, Di Meglio lidera com 41 pontos na classificação de pilotos, cinco à frente de Smith, enquanto Simeon é o terceiro mais sete pontos atrás.

O ex-líder Tuuli terminou em 15º no domingo e marcou apenas um ponto, caindo da liderança para a quarta posição no campeonato. O brasileiro Granado ocupa a 12ª posição com 8 pontos. Pelas redes sociais, Granado assumiu o erro pelo incidente:

“De P9 a P1 em 2 voltas… Tínhamos tudo para brigar pela vitória hoje”, escreveu Granado em sua página noFacebook.

“Peço desculpas a minha equipe Reale Avintia Racing pela queda, erro meu. Obrigado a todos pela torcida, no GP da Itália voltaremos com tudo.”

A próxima etapa da MotoE será realizada no dia 15 de setembro, no Circuito de Misano, na Itália.

 

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: