Di Meglio domina o último dia de testes da MotoE

O francês liderou no domingo, mas Smith continua a ser o mais rápido no geral.

Tal como a Moto2, o grid da MotoE teve um último dia de testes em Jerez para continuar a entender a moto Energica Ego Corsa. Mas as condições do tempo não facilitaram as coisas, com uma pista úmida pela manhã, depois uma forte chuva no meio do dia.

Dadas as condições, ninguém foi capaz de melhores tempos do que no dia anterior, então Bradley Smith (One Energy Racing) mantém seu melhor tempo na classificação combinada, graças a seu 1’50.265, que ele marcou no sábado de manhã, quando três décimos separaram-no de seu rival mais próximo, Niki Tuuli (Ajo Motorsport MotoE). Mike Di Meglio (EG 0-0 Marc VDS) e Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) ficaram em terceiro e quarto lugares, à frente de Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE).

No domingo, com condições mais difíceis, no entanto, foi Mike Di Meglio, que foi ao topo. O francês fez o primeiro tempo no final do dia com 1m52,160s, ficando à frente de Smith por pouco mais de um décimo. O britânico, portanto, terminou em segundo no segundo dia, à frente do brasileiro Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) e Randy De Puniet (LCR E-Team). Josh Hook (Alma Pramac Racing) ficou à frente do quinto, Lorenzo Savadori (Trentino Gresini MotoE) e Kenny Foray (Tech3 E-Racing).

Marvin Fritz (Dynavolt Intact GP), que assumiu o comando de testes da equipe de Jesko Raffin no sábado, para que o piloto suíço pudesse participar na etapa final do Campeonato da Europa de FIM CEV Repsol, Sete Gibernau (Pons Racing) e Nico Terol (Equipe Ángel Nieto) completaram os dez primeiros no terceiro dia.

O próximo Teste Oficial da MotoE, terá lugar nos dias 13, 14 e 15 de Março, em Jerez, que também recebe a primeira etapa da FIM Enel MotoE, no próximo ano.
 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: