De Angelis garante a ePole da MotoE em Misano; Granado é excluído e larga em 16º

Alex de Angelis, da Pramac MotoE, conquistou a ePole para o ePrix de São San Marino e Riviera de Rimini, marcando 1:44,66s. Matteo Ferarri, da Trentino Gresini MotoE, reivindicou a P2 apenas 0,048s atrás. Xavier Simeon, da Avintia Esponsorama Racing, ficou com o último lugar na primeira fila.

Depois de terminar em 13º no final das duas sessões de treinos livres, De Angelis foi o sexto piloto a sair para a pista na qualificação, enquanto os pilotos faziam voltas únicas. E o tempo de volta de Angelis foi um segundo melhor que o tempo de referência de Lorenzo Savadori, da Trentino Gresini MotoE. O líder geral da classificação Mike Di Meglio, EG 0,0 Marc VDS, saiu logo depois de Angelis, mas a tentativa do francês terminaria na Curva 6, significando que Di Meglio largaria no final do grid sem um tempo definido.

Ninguém conseguiu melhorar o tempo de Angelis. Eric Granado, da Avintia Esponsorama Racing, subiu para a P3, mas a volta do brasileiro foi eliminada por exceder os limites da pita na última curva – ele vai largar na 16ª posição. Jesko Raffin, Dynavolt Intact GP, subiu para a P2, rebaixando Maria Herrera (Angiel Nieto) para a terceira posição.

Bradley Smith conseguiu apenas a P4, três décimos de segundo atrás do tempo de Angelis.

Niccolo Capena, LCR E-Team, então tirou Herrera da primeira fila, antes de Niki Tuuli (Ajo MotoE) fazer sua tentativa. O piloto tailandês foi o mais rápido no setor um e dois e chegou no terceiro com três décimos de vantagem, mas Tuuli caiu na Curva 14. O vencedor de Sachsenring não completou uma volta e também vai começar do final do grid.

Simeon – terceiro colocado nos treinos livres – foi então para a pista. O belga subiu para a P2, 0,109s atrás do tempo de Angelis, com apenas Ferrari restando. O italiano tomou a posição de Simeon, cruzando a linha de chegada apenas 48 milésimos atrás.

As duas corridas da MotoE em Misano acontecem neste final de semana, sábado às 11h15 e domingo às 05h, sempre no horário de Brasília.

Confira os 10 primeiros no grid de largada:

  1. Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) 1: 44.660
  2. Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) + 0,048
  3. Xavier Simeon (Avintia Esponsorama Racing) + 0,109
  4. Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP) + 0,218
  5. Niccolo Canepa (LCR E-Team) + 0,253
  6. Maria Herrera (equipe do OpenBank Angel Nieto) + 0,226
  7. Bradley Smith (uma corrida de energia) + 0,351
  8. Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) + 0,437
  9. Nico Terol (equipe do OpenBank Angel Nieto) + 0,880
  10. Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) + 0,888

nbsp;

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: