Após grande incêndio em Jerez, MotoE confirma a temporada 2019

No início do dia 14 de março, um incêndio no e-paddock do Circuito de Jerez destruiu a maior parte dos equipamentos para o Mundial de MotoE.

Ninguém sofreu qualquer lesão e os danos foram totalmente materiais. Esta é a principal preocupação de todos os envolvidos, já que a segurança é o principal fator dentro e fora das pistas.

Como revelamos anteriormente, uma investigação está em andamento para determinar a causa exata do incêndio, cujo resultado será publicado assim que for concluída.

Em comunicado, a Dorna Sports confirmou que o Mundial será realizado em 2019, mas que o Circuito de Jerez não será mais utilizado.

“O Mundial de MotoE é uma competição nascida da inovação, alimentada por 100% de energia renovável. Essa ambição de evoluir e experimentar novas tecnologias traz consigo um risco associado. Pode-se confirmar, no entanto, que nenhuma moto estava sendo carregada no momento do incêndio nos boxes onde ele começou”, começa o comunicado.

“A Dorna Sports e todos os nossos parceiros neste novo empreendimento estão empenhados em recolocar o Mundial de MotoE em ação o mais rapidamente possível, com o trabalho já em curso para começar a reconstruir e substituir equipamentos e motos perdidas no incêndio.

“A MotoE vai correr em 2019 e um calendário revisado será anunciado em breve.

“No entanto, está confirmado que a MotoE não irá correr no Circuito de Jerez nesta temporada”, termina.

O brasileiro Eric Granado liderou o primeiro dia dos testes da MotoE em Jerez, dois dias ainda estavam programados (quinta-feira e sexta-feira) para conclusão dos testes que, obviamente, foram cancelados.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: