Sergio Garcia vence sua primeira corrida na Moto3 em Valência

Sergio Garcia marcou a sua primeira vitória na Moto3, em uma prova que teve seu final antecipado por conta de uma bandeira vermelha.

A moto VR46 KTM de Dennis Foggia ficou em chamas depois de um acidente horrível na saída da curva 11 na terceira volta, o italiano foi atropelado e atingido por vários pilotos, o que deixou Foggia inconsciente no meio da pista e detritos por toda parte.

A corrida foi interrompida com bandeira vermelha, com a distância reduzida para 15 voltas, quando foi reiniciada cerca de 20 minutos depois.

Marcos Ramirez, tinha alcançado uma vantagem significativa antes da bandeira vermelha ser mostrada, e imediatamente voltou à liderança quando a corrida foi reiniciada, à frente do pole Migno.

Ele então continuou a liderar o pelotão durante a maior parte das voltas restantes, antes de ser ultrapassado por Garcia da Estrella Galicia na curva 1, rumo às etapas finais da corrida.

Xavier Artigas, o jovem de 16 anos que estreou no campeonato mundial de Moto3 com a equipe Leopard, estava fazendo uma corrida inspirada e conquistou a liderança com apenas seis voltas restantes, marcando a volta mais rápida da corrida e aparentemente começando a se afastar de seus perseguidores.

No entanto, o grupo chegou novamente, e superou o jovem piloto, mas logo parecia que Migno havia feito o suficiente para garantir a vitória, pois ele possuía uma pequena vantagem na última volta, pois Garcia foi forçado a se defender do ataque de Artigas.

Garcia, porém, dirigiu sua mira para a frente e, chegando às últimas curvas, estava na roda traseira da WorldWide Racing KTM.

Ele então mergulhou por dentro na última curva, com uma ultrapassagem bem executada, obtendo uma saída boa o suficiente para manter a liderança na classe dos pesos leves por apenas 0,005 à frente de Migno.

Enquanto isso, Artigas conseguiu encontrar um caminho de volta para Tatsuki Suzuki, novamente na curva final, para garantir seu primeiro pódio no campeonato mundial, em terceiro, deixando o japonês na quarta posição.

Filip Salac alcançou os cinco primeiros e conquistou seu melhor resultado na Moto3, enquanto Aron Canet superou Ramirez para garantir o sexto lugar na última volta.

Celestino Vietti ficou em oitavo, à frente de Makar Yurchenko, com Ai Ogura completando os dez primeiros na sua máquina Honda Team Asia.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: