Ramirez conquista sua segunda vitória na Moto3 em 2019

Marcos Ramirez conquistou sua segunda vitória na temporada no Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone, derrotando Tony Arbolino e Lorenzo Dalla Porta na última volta.

Ramirez foi um dos principais membros do grupo da frente durante as 17 voltas, tendo começado em nono no grid, apesar de ter sido seu companheiro de equipe na Leopard Racing, Dalla Porta, quem liderou a maior parte da corrida.

Ele conseguiu abrir uma vantagem para o pole-position, Arbolino no final da primeira volta, e usou seu desempenho aparentemente superior em linha reta, para liderar a maior parte da prova, no circuito de Silverstone.

A dupla disputou a liderança junto com John McPhee, enquanto Ramirez estava um pouco mais atrás.

O espanhol começou a progredir nas fases finais, alcançando seus rivais e brigando pela ponta com apenas algumas voltas faltando.

O momento crucial, entretanto, foi quando Dalla Porta, abriu demais na chicane Vale / Club, permitindo que Ramirez assumisse a ponta.

Dalla Porta e Arbolino começaram a lutar nas curvas restantes, permitindo a Ramirez uma pequena vantagem que foi o suficiente para garantir a vitória.

Canet foi derrubado por Albert Arenas, que perdeu a frente de sua Bester Capital KTM, na curva Village, mas conseguiu voltar.

Apesar de perder um tempo significativo, ele conseguiu se recuperar e cruzou a linha em décimo terceiro, e com isso, marcou três pontos importantes para limitar o dano na diferença para Dalla Porta, em 14 na classificação dos pilotos.

Niccolò Antonelli ficou em quarto, enquanto seu companheiro de equipe na SIC58, Tatsuki Suzuki, ficou em quinto, enquanto Ayumu Sasaki conseguiu a sexta posição, superando McPhee, da Petronas SRT, que ficou em sétimo.

Dennis Foggia ficou em oitavo, Celestino Vietti em nono, enquanto Ai Ogura completou o top dez.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: