Ramirez alcança sua primeira vitória na Moto3 em Barcelona

Marcos Ramirez garantiu a sua primeira vitória na Moto3, num emocionante Grande Prêmio da Catalunha no Circuito de Barcelona.

Ramirez, que largou em 12º, permaneceu como parte do grupo da frente durante toda a corrida de 21 voltas, mas começou a fazer várias ultrapassagens na última volta.

Ele estava em quarto já perto do setor final, mas um acidente do líder Kajto Toba na curva 10, fez com que Canet e Alonso Lopez, tivessem que abrir para escapar de um acidente também, e isso abriu a porta para o piloto da Leopard Racing, que assumiu a liderança na curva 11.

Ele ainda resistiu a uma tentativa de ultrapassagem de Canet na última curva, para garantir sua primeira vitória na categoria, em sua largada de número 53.

Canet conseguiu garantir a segunda posição, para aumentar sua liderança no campeonato, com o principal rival, Lorenzo Dalla Porta, que entrou no fim de semana apenas três pontos atrás do espanhol, tendo um problema mecânico ao liderar a prova, sendo forçado a abandonar.

Celestino Vietti, por sua vez, marcou o segundo pódio da temporada em terceiro para o time junior da VR46, enquanto Lopez caiu para o quarto lugar na bandeirada, logo à frente do segundo piloto daVR46, Dennis Foggia.

Ai Ogura teve uma corrida forte para terminar em sexto, o seu melhor resultado na Moto3, enquanto Romano Fenati saiu de 22º para terminar em sétimo.

Kazuki Masaki, Ryusei Yamanaka e Jakub Kornfeil, completaram os 10 primeiros classificados.

Vários pilotos de topo escaparam da disputa nos momentos finais, além de Arbolino e Toba, incluindo John McPhee, que parecia forte na prova.

O escocês também foi vítima da décima curva, sofrendo uma enorme escapada, quando ele perdeu potência da sua Honda Petronas SRT na saída da curva. De alguma forma, ele conseguiu ficar na moto e continuar, recuperando o 14º lugar e dois pontos no campeonato.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: