Jaume Masia conquista sua primeira vitória na Moto3 após frenética corrida na Argentina

Jaume Masia converteu sua primeira pole da Moto3 em uma vitória no frenético Grande Prêmio da Argentina, enquanto Darryn Binder e Tony Arbolino completaram o pódio.

Masia se recuperou de um acidente pesado no aquecimento e de um péssimo começo para tomar a liderança do herói da casa, Gabriel Rodrigo, na última volta, e conquistou a vitória no GP da Argentina.

O pole-position Masia errou na largada, dando ao piloto da Max Racing, Aron Canet, uma vantagem para assumir a liderança, enquanto o piloto da Bester Capital Dubai ficou em segundo.

Niccolo Antonelli avançou rapidamente à frente de Masia na 5ª volta e começou a pressionar Canet a bordo de sua Honda SIC58, antes de fazer sua primeira ultrapassagem pela liderança na mesma curva duas voltas depois.

A dupla trocou a liderança nas próximas voltas, com Masia assumindo a P1, antes de Rodrigo, o favorito para casa, assumir a liderança com sua Gresini.

A batalha na frente mostrou-se frenética, com o top 15 separados por apenas 1,6s de diferença, com grande número de nomes liderando a corrida.

Binder, da equipe CIP, liderava a corrida na última volta até ser ultrapassado por Lorenzo Dalla Porta, da Leopard.

No entanto, Dalla Porta foi tocado por Binder e acabou sendo ultrapassado por Rodrigo.

Masia perseguiu Rodrigo pela curva 6 e mirou o interior da próxima curva, fazendo a ultrapassagem e levando a vantagem para o setor final.

Ele se defendeu dos ataques na última curva e recebeu a quadriculada na P1, enquanto o segundo colocado Binder liderou o estreante Arbolino.

As esperanças de Rodrigo em um pódio em casa foram frustradas por um erro ao sair da penúltima curva, e ele foi forçado a se contentar com o sexto lugar atrás de Ayumu Sasaki (Sepang Racing Team) e Antonelli.

Dennis Foggia acabou em oitavo no final, com Marcos Ramirez em nono, enquanto o companheiro de equipe Dalla Porta foi o sétimo.

O vencedor da corrida do Qatar, Kaito Toba, acabou se envolvendo em uma colisão entre John McPhee (CIP) e Alonso Lopez (EG 0,0), na 12ª volta, caindo para a 20ª posição, mas terminando em 10º, após uma corrida de recuperação.

Com o resultado, Toba mantém a liderança do campeonato por dois pontos, enquanto Andrea Migno na bicicleta irmã BCD, Canet, Tatsuki Suzuki (SIC58), Celestino Vietti (VR46) e Raul Fernandez Nieto preencheram o top 15.

McPhee, que liderou por um curto período antes de seu acidente, finalizou a prova em 21º. Vicente Perez, da Avintia e Lopez, não conseguiram terminar.

Esteban Garcia foi incapaz de participar, depois de ter sofrido uma pequena concussão no acidente de aquecimento em que Masia esteve envolvido.

 

Confira o resultado da Moto3 na Argentina:

1) Jaume Masiá (KTM)
2) Darryn Binder (KTM)
3) Tony Arbolino (Honda)
4) N.Antonelli (Honda)
5) Ayumu Sasaki (Honda)
6) Gabriel Rodrigo (Honda)
7) L.Dalla Porta (Honda)
8) Dennis Foggia (KTM)
9) Marcos Ramírez (Honda)
10) Kaito Toba (Honda)
11) Andrea Migno (KTM)
12) Aròn Canet (KTM)
13) Tatsuki Suzuki (Honda)
14) Celestino Vietti (KTM)
15) Raúl Fernández (KTM)
16) Romano Fenati (Honda)
17) Ai Ogura (Honda)
18) Tom Booth-Amos (KTM)
19) Aleix Viu (KTM)
20) Makar Yurchenko (KTM)
21) John McPhee (Honda)
22) Riccardo Rossi (Honda)
23) Kazuki Masaki (KTM)
24) Jakub Kornfeil (KTM)
25) Filip Salač (KTM)
26) Can Öncü (KTM)
27) Vicente Pérez (KTM)
28) Alonso López (Honda)
29) Sergio García (Honda)

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: