Dalla Porta supera Aron Canet e vence em Sachsenring

Lorenzo Dalla Porta garantiu a vitória na corrida alemã da Moto3, em Sachsenring, depois de superar Aron Canet, a apenas duas curvas do final.

Dalla Porta lutou pelas posições de liderança ao longo da corrida de 26 voltas, com Romano Fenati e o companheiro de equipe na Leopard Racing, Marcos Ramirez, seus principais rivais para a vitória.

Foi o líder do campeonato Canet, que acabou por ser o espinho no lado italiano, o piloto da Max Racing se recuperou da sua fraca 22ª posição inicial, para liderar na última volta.

Dalla Porta alcançou Canet e passou por dentro na curva da Cachoeira para assumir a liderança, com apenas uma curva faltando, com Ramirez se aproveitando, e assumindo o segundo lugar.

Ele tentou ultrapassar Dalla Porta na última curva, mas teve que segurar Canet, deixando Dalla Porta livre para garantir sua segunda vitória na temporada.

Fenati foi forçado a se contentar com o quarto lugar à frente de Raul Fernandez, enquanto John McPhee, da Petronas SRT, caiu para o sexto lugar quando a bandeirada final chegou, tendo lutado pela liderança em vários pontos durante a corrida.

Ai Ogura foi o sétimo para a Honda Team Asia, tendo subido do 16º lugar no grid, à frente dos compatriotas Tatsuki Suzuki e do pole Ayumi Sasaki, que caiu para nono, incapaz de manter o ritmo de ataque.

Jakub Kornfeil foi outro piloto que parecia ter velocidade para lutar pela vitória durante a maior parte da corrida, mas recuou no final, já que seus pneus pareciam estar perdidos, ficando em décimo como resultado.

Dalla Porta lidera agora a classificação do Campeonato da Moto3, antes das férias de Verão, com apenas dois pontos sobre Canet, com Niccolo Antonelli em terceiro, agora a 38 pontos atrás. O segundo lugar de Ramirez significa que ele agora passa para o quarto lugar geral, com apenas nove pontos de desvantagem para Antonelli.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: