Canet vence de ponta a ponta em Aragão e fica a dois pontos do líder Dalla Porta

Aron Canet sobreviveu aos ataques de seus rivais para vencer o Grande Prêmio de Aragão da Moto3.

O piloto da Sterilgarda Max Racing Team largou na pole position e manteve sua KTM à frente cruzando a linha de chegada 4,581s sobre o segundo colocado. Canet reduziu a diferença de pontos no campeonato para apenas dois com a vitória deste domingo – depois de um 12º lugar do líder Lorenzo Dalla Porta, da Leopard.

O espanhol recebeu a quadriculada na P10, mas recebeu uma penalidade por exceder os limites da pista na penúltima volta.

O segundo colocado foi Ai Ogura, em seu primeiro pódio na Moto3. Infelizmente, quando Ogura conseguiu “limpar” o pelotão e assumir a P2 a diferença para Canet era muito grande para tentar uma aproximação.

A última posição no pódio ficou com Dennis Foggia, da Sky Racing Team VR46, com a KTM trabalhando bem em Aragão. Foggia largou em 11º e conseguiu escalar o pelotão para igualar seu melhor resultado na série em terceiro.

Ele superou John McPhee na linha de chegada, enquanto Alonso Lopez garantiu o sexto lugar.

Sergio Garcia ficou logo atrás na sétima posição com a segunda entrada da Sky Racing, com uma pequena vantagem para Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto), que venceu a disputa com Gabriel Rodrigo (Kommerling Gresini) pela oitava posição.

Tony Arbolino (VNE Snipers) terminou em 11º, mas ganhou uma posição com a penalidade de Dalla Porta. Carlos Tatay foi o 11º

Os restantes dos pontos foram para Ayumu Sasaki em 13º, Celestino Vietti em 14º e Jakub Kornfeil em 15º.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: