Canet retoma a liderança do Campeonato com a vitória em Brno

Aron Canet recuperou a liderança do campeonato da Moto3 com a vitória em Brno, superando o rival Lorenzo Dalla-Porta na bandeirada.

Canet, que começou a corrida largando na sexta posição, permaneceu no grupo líder durante as 18 voltas da corrida, mas começou a avançar nas últimas voltas para conquistar a vitória.

Ele fez um excelente movimento sobre Niccollo Antonelli na curva 1, no início da última volta, antes de superar Tony Arbolino e Dalla-Porta, apenas algumas curvas depois.

Isso permitiu que ele abrisse uma pequena vantagem, e quando Dalla-Porta atacou Arbolino na curva 11, Canet foi capaz de manter a liderança até a linha de chegada.

O piloto da equipe Max Racing conseguiu uma boa saída da última curva, e cruzou a linha para sua segunda vitória na temporada.

Arbolino, que largou na pole, foi forçado a se contentar com o terceiro degrau do pódio, com Jaume Masia ficando em quarto lugar logo atrás.

Entretanto, Antonelli garantiu um excelente quinto lugar, após ter largado do pit lane, depois de um problema na volta de formação com sua Honda SIC 58, a moto não ligou, forçando-o a entrar no pit lane para o conseguir ligá-la novamente.

Ai Ogura foi sexto para a equipe Honda Team Asia, à frente de Andrea Migno, enquanto Romano Fenati caiu para a oitava posição.

O herói da casa Jakub Kornfeil conseguiu mais um resultado entre os dez primeiros em nono, à frente de Darryn Binder, que completou o Top Ten.

Vários pilotos da frente não conseguiram terminar a corrida, incluindo John McPhee. O escocês acidentalmente acionou seu ‘pit-limit’, caindo e sendo atingido por Yuki Kunii.

McPhee foi capaz de continuar na prova, mas Kunii foi forçado a entrar nos boxes e abandonar, devido aos danos sofridos no acidente.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: