Áustria Moto3: Bezzecchi segurou heroicamente Martin para vencer

Marco Bezzecchi se defendeu de forma heróica de Jorge Martin para vencer a corrida da Moto3 no Red Bull Ring, tendo este último garantido um impressionante terceiro lugar com uma mão lesionada.

Bezzecchi liderou todas as 23 voltas da corrida desde a pole, enquanto liderava um grupo de quatro motos composto por ele mesmo, Martin, Jaume Masia e Albert Arenas durante a maior parte da corrida.

O italiano só perdeu o primeiro lugar por duas curvas quando Martin passou na curva 3 na volta 20, mas Bezzecchi rapidamente respondeu e retomou a liderança.

Martin, que havia fraturado a mão esquerda em um acidente nos treinos há uma semana em Brno, teve que se contentar com o terceiro lugar no final.

Ele foi ultrapassado por Masia e Enea Bastianini na última volta, mas recuperou o terceiro lugar depois de uma manobra agressiva na última curva.

Os fiscais investigaram a manobra, pois Masia havia ido para fora da pista, mas optaram por não tomar nenhuma ação.

Bastianini completou em segundo, após uma forte batalha final pela posição, apesar de ter seguido o grupo líder até a penúltima volta.

Albert Arenas e Lorenzo Dalla Porta aproveitaram a briga Martin-Masia para pegar o quarto e o quinto lugares respectivamente.

Ayumu Sasaki teve seu melhor final de corrida na temporada, terminando em sétimo, seguido por Gabriel Rodrigo, Tony Arbolino e Aron Canet.

O candidato ao título, Fabio di Giannantonio, que teve sua primeira vitória em Brno na última etapa, teve que se contentar com apenas 11º.

O único piloto a cair, foi Andrea Migno na volta 10.