Aron Canet dá primeiro vitória à Max Biaggi na Moto3

Aron Canet deu a primeira vitória à equipe Max Biaggi na Moto3 depois de resistir aos ataques de Andrea Migno no GP das Américas.

Canet e Migno herdaram a liderança quando o P1 Tatsuki Suzuki caiu no final, com o piloto da Max Racing superando uma frenética briga na última volta para vencer sua primeira corrida desde o GP da Inglaterra de 2017.

Raul Fernandez largou na segunda posição e assumiu a liderança para a Angel Nieto KTM, enquanto o pole Niccolo Antonelli ficou em segundo, à frente de Gabriel Rodrigo, da Gresini.

Antonelli colocou sai SIC58 Honda por dentro de Fernandez na Curva 7, mas entregou a liderança a Rodrigo na curva 12 na segunda volta.

Os dois trocaram de lugar na volta seguinte, com Antonelli resistindo a um ousado ataque de Darryn Binder, da CIP, na curva 2, na quarta volta, para ficar à frente do pelotão.

A liderança de Antonelli durou apenas algumas curvas, com o piloto da Estrella Galicia, Alonso Lopez, assumindo a P1 na curva 12, enquanto Suzuki vinha logo atrás.

Suzuki não demorou para passar Lopez e começou abrir vantagem do pelotão. Canet iniciou a perseguição a Suzuki na oitava volta, mas teve dificuldade para superar a diferença de 0,8s, enquanto Migno conseguiu passar da 13ª posição do grid para 0,8s atrás de Canet em terceiro.

Migno passou Canet na 12ª volta, e perseguia o fazia pressão sob o líder Suzuki.

Mas Suzuki caiu na curva 7, enquanto era pressionado por Migno, faltando cinco voltas para o fim da corrida, entregando a liderança para Migno pela primeira vez.

Canet então passou Migno na curva 1 na última volta, e se defendeu na curva 12, antes de abrir uma diferença de quase um segundo até receber a bandeira quadriculada.

Migno ainda perdeu a segunda posição para seu companheiro de equipe na Bester Capital Dubai, Jaume Masia, na curva 15, enquanto Rodrigo ficou fora do pódio por apenas 0,027s.

Canet e Masia agora estão empatados com 45 pontos no topo da classificação do mundial da Moto3.

Antonelli terminou em quinto, à frente de Tony Arbolino (Time O) e Fernandez, com Lopez, Celestino Vietti e Denis Foggia completando o top 10.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: