Arbolino derrota Dalla Porta na última volta e vence na Moto3

Tony Arbolino venceu na Moto3 depois de derrotar Lorenzo Dalla Porta na última volta.

O piloto da Snipers disputou muito ao longo das 22 voltas, assumindo a oportunidade de liderar várias vezes, enquanto lutava com Kajto Toba, Niccolo Antonelli e o companheiro de equipe, Romano Fenati.

Um acidente envolvendo Toba, Tatsuki Suzuki e Celestino Vietti na lenta curva 5, com apenas seis voltas para o final, separou o grupo, fazendo com que os sete primeiros pilotos se afastassem do resto.

Jakub Kornfeil aproveitou a oportunidade para liderar, enquanto seus adversários lutavam e se afastavam, arrastando Dalla Porta, da Leopard Racing, com ele. A dupla acabou com uma diferença significativa para Arbolino, e parecia pronta para batalhar pela vitória nos momentos finais.

Dalla Porta estava na liderança, enquanto Arbolino estava voando e fazendo a volta mais rápida da corrida rumo à última volta, agora logo atrás do líder. Ele então passou a pressionar Dalla Porta até a última curva, onde conseguiu fazer a ultrapassagem.

Com isso, Arbolino garantiu sua segunda vitória na temporada, com frações de segundo à frente de Dalla Porta, que agora está apenas sete pontos atrás do líder do campeonato, Aron Canet, que conseguiu apenas 12 pontos.

Kornfeil foi capaz de garantir o terceiro lugar e seu primeiro pódio na temporada, enquanto Gabriel Rodriguez e John McPhee, completaram os cinco primeiros.

Ai Ogura foi sexto para a Honda Team Asia, enquanto Marcos Ramirez, ficou em sétimo, à frente de Antonelli, que surpreendentemente levou uma penalidade, caindo para 21º.

O italiano lutou de volta para o oitavo lugar, com Dennis Foggia em nono na equipe do VR46, à frente de Alonso Lopez, da Estrella Galicia, que completou o Top 10.

Fenati acabou em 11º na bandeirada, depois de ter sido envolvido no acidente Toba / Suzuki / Vietti, assim como Canet, que cruzou a linha logo atrás.

Darryn Binder parecia pronto para competir pela vitória depois de passar de uma modesta 25ª posição para o grupo líder em apenas 10 voltas, mas sofreu uma queda na curva 5, faltando apenas algumas voltas para o final.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: