Albert Arenas vence corrida agitada da Moto3 em Losail - Moto3 - F1Mania

Albert Arenas vence corrida agitada da Moto3 em Losail

Albert Arenas venceu neste domingo (8) a etapa de abertura da temporada 2020 da Moto3, disputada no circuito de Losail, no Catar. Em uma prova marcada pela grande alternância na liderança, o piloto espanhol se viu na liderança na última volta, e conseguiu impedir o ataque de John McPhee nos metros finais, começando o campeonato da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade com o triunfo.

McPhee, que largou de trás, escalou o pelotão e chegou a liderar a corrida, terminando apenas 0s053 atrás de Arenas. O pódio foi completado por Ai Ogura, que apareceu no top-5 apenas na penúltima volta, terminando em quarto na pista, mas herdando a terceira posição após Jaume Masià ser punido com a perda de uma posição por exceder os limites da pista, despencando para quarto. Tatsuki Suzuki, que largou da pole, foi o quinto.

Gabriel Rodrigo fechou a corrida na quinta posição, mas caiu uma posição por exceder os limites de pista, ficando em sexto. Jeremy Alcoba completou a prova em sétimo, ficando à frente de Filip Salac. Dennis Foggia terminou a prova na nona posição, enquanto Raúl Fernández completou o grupo dos dez primeiros na etapa de abertura da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade.

A corrida teve poucos acidentes, sendo o principal deles o sofrido por Binder, que lutava pela vitória até cair na abertura do penúltimo giro, quando acertou a traseira da moto de Tony Arbolino, outro piloto que buscava a primeira colocação. Para evitar a queda, Tatsuki Suzuki precisou diminuir sua velocidade, também perdendo muitas posições quando restava um giro para o final da prova.

A próxima etapa da Moto3 acontece no dia 5 de abril, com a disputa do Grande Prêmio das Américas, marcada para o Circuito das Américas, na cidade americana de Austin.