Roberts bate Marini no desempate e é pole da Moto2 em Losail - Moto2 - F1Mania

Roberts bate Marini no desempate e é pole da Moto2 em Losail

Joe Roberts conquistou a pole position para a etapa de abertura da Moto2, que acontece no Circuito de Losail, no Catar. Em uma classificação das mais equilibradas, o americano marcou na fase final da classificação realizada neste sábado (7) 1min58s136, mesmo tempo obtido por Luca Marini. O americano, porém, teve a sua segunda melhor volta mais rápida em relação a do italiano, e ficou com a posição de honra.

A ação no Q2 da classificação teve seu grande momento ainda na primeira metade da sessão. Marini marcou o melhor tempo e quebrou o recorde da pista catari, tomando a primeira posição na folha de tempos. Instantes depois, Roberts partiu para a volta rápida, e marcou o mesmo tempo do italiano, tomando a liderança pelo critério de desempate, a segunda melhor volta de cada um no treinamento.

Marini, que marcou sua melhor volta antes de Roberts, teve que se contentar com a segunda posição no grid, enquanto Enea Bastianini completará a primeira fila no Catar, com um tempo 0s107 melhor em relação aos dois primeiros colocados. Jorge Navarro largará em quarto, sendo seguido por Bo Bendsneyder e Remy Gardner, que fecham a segunda fila.

Marco Bezzecchi conquistou a sétima posição no grid de largada, e abrirá a terceira fila no circuito de Losail, ficando à frente de Jorge Martín e Lorenzo Baldassarri, oitavo e nono colocados, respectivamente. Xavi Vierge marcou o décimo tempo, sendo seguido por Fabio Di Giannantonio. O grupo dos 12 mais rápidos foi completado por Augusto Fernández.

A etapa de Losail da Moto2 será disputada neste domingo (8), a partir das 11h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.