O protegido de Rossi, Bezzecchi, vai para a Moto2 com a Tech3

O líder do campeonato da Moto3, Marco Bezzecchi, vai se graduar para a categoria intermediária de corrida de motoGP em 2019, tendo assinado contrato com a Tech3.

O chefe da equipe, Hervé Poncharal, confirmou que Bezzecchi, que faz parte da VR46 Academia de Pilotos de Valentino Rossi, vai pilotar uma das novas motos KTM Moto2 da Tech3.

O outro lugar da lista de 2019 na equipe vai para outro graduado da Moto3, o alemão Philipp Oettl.

No último ano de seu programa Moto2, a Tech3 está montando um par de suas motos Mistral 610 para Bo Bendsneyder e Remy Gardner.

O campeão da Red Bull Rookies Cup, Bendsneyder, ainda não marcou pontos nesta temporada, enquanto Gardner conseguiu um excelente resultado em sexto lugar no início do ano na Argentina, antes de seu campeonato ser interrompido por causa de contusões.

Como a Tech 3 se tornará equipe satélite da KTM na categoria rainha em 2019, também trocará suas Mistral 610s pelas motos de Moto2 da marca austríaca.

Ex-campeão da série italiana CIV Moto3, Bezzecchi, de 19 anos, marcou um pódio em uma moto Mahindra em sua primeira temporada completa de Moto3 no ano passado e se destacou em uma KTM da PrustelGP em sua segunda temporada.

Bezzecchi venceu na Argentina e subiu ao pódio em seis das 10 corridas, o que lhe permitiu superar o principal rival ao título, Jorge Martin, por três pontos, na corrida do Red Bull Ring.

O seu futuro colega de equipe, Oettl, já um piloto de Moto3 aos 22 anos, e marcou a sua primeira vitória na categoria numa Schedl GP KTM no início deste ano em Jerez e ocupa atualmente a décima posição na classificação.

“Sempre tentei encontrar jovens talentos e ajudá-los a crescer e claramente ambos, Marco e Philipp têm tudo para se tornarem pilotos de topo na Moto2, claro, com um pouco de compreensão desta nova categoria”, afirmou Poncharal.

“Para mim este é o momento perfeito para fazê-lo porque, como todos sabem, a Moto2 vai ter uma mudança drástica; teremos um novo motor da Triumph e uma nova ECU da Magneti Marelli, sendo um momento ideal para Marco e Philipp participarem do campeonato”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *