Na Moto2, Thomas Luthi vence o GP das Américas, enquanto o líder Baldassarri caiu

Thomas Luthi alcançou sua primeira vitória na Moto2, enquanto o líder do campeonato, Lorenzo Baldassarri, caiu no GP das Américas.

Luthi – que fez sua estreia na MotoGP em 2018 – travou uma disputa contra Alex Marquez logo no início, antes de se afastar para conquistar sua primeira vitória em dois anos, enquanto o companheiro de equipe Marcel Schrotter terminou na P2 na primeira dobradinha da Intact GP.

Schrotter largou na pole e se manteve na dianteira, mas errou na primeira curva e deixou Marquez, da Marc VDS, na liderança.

O líder do campeonato Baldassarri (Pons) caiu quando atingiu a traseira de Jorge Martin, da Ajo KTM, em perseguição na curva 9.

Luthi ainda tentou retomar a liderança de Marquez na curva 1 no início da terceira volta, mas não teve sucesso. Ele tentou novamente nas curvas 12 e 13, enquanto Schrotter seguia a dupla em terceiro.

Na oitava volta, Luthi tentou de novo assumir a liderança de Marquez na Curva 1, mas a dupla se tocou na saída da curva. Luthi manteve a linha interna na curva 2, mas Marquez seguiu pelo lado de fora e recuperou a posição na curva seguinte.

Marquez não pôde fazer nada para resistir ao ataque de Luthi na curva 12, e agora com pista livre, Luthi rapidamente construiu uma vantagem de um segundo.

Schrotter e Marquez sobreviveram a um pesado contato saindo da curva 12 na volta 10, com o alemão levando a melhor sobre Marquez na última curva.

Luthi recebeu a bandeira quadriculada na P1, com Schrotter na segunda posição – seu melhor resultado da temporada, agora atrás apenas três pontos do líder Baldassarri na classificação.

Marquez ainda perderia a posição para Jorge Navarro (Speed Up) e Mathia Pasini (Pons), que foram terceiro e quarto, respectivamente, com Marquez em quinto. Foi o primeiro pódio de Navarro na Moto2.

Luca Marini foi o sexto seguido por Sam Lowes. Simone Corsi (Tasca Racing), Enea Bastianini e seu companheiro de equipe na Italtrans, Andrea Locatelli, completaram o top 10.

 

Confira o resultado final da Moto2 no Circuito das Américas:

1) Thomas Lüthi
2) Marcel Schrötter
3) Jorge Navarro
4) Mattia Pasini
5) Álex Márquez
6) Luca Marini
7) Sam Lowes
8) Simone Corsi
9) Enea Bastianini
10) Andrea Locatelli
11) Remy Gardner
12) T.Nagashima
13) Bo Bendsneyder
14) D.Aegerter
15) Jorge Martín
16) Jesko Raffin
17) K.I.Pawi
18) Philipp Öttl
19) Lukas Tulovic
20) Somkiat Chantra
21) Gabriele Ruiu
22) D.E.Pratama
23) Iker Lecuona
24) Marco Bezzecchi
25) Xavier Cardelús
26) Brad Binder
27) F.Di Giannantonio
28) L.Baldassarri
29) Xavi Vierge
30) Joe Roberts
31) Jake Dixon

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: