Na Áustria, Brad Binder vence sua primeira de 2019 na Moto2

Brad Binder, da KTM, venceu a primeira na Moto2 em 2019 no Red Bull Ring, na Áustria, segurando o piloto da Marc VDS, Alex Marquez, por menos de um segundo.

Binder fez uma boa largada para assumir a liderança do pole position Tetsuta Nagashima na curva 1 antes de construir uma pequena vantagem sobre o segundo colocado Xavi Vierge quando a primeira volta foi completada.

Vierge logo começou a diminuir a vantagem, trazendo Nagashima com ele. Binder conseguiu se manter à frente, quando o piloto japonês conseguiu passar por Vierge, embora um desastre estivesse próximo de acontecer.

Vierge errou na freada da Curva 4, batendo na traseira da SAG Racing de Nagashima e tirando a dupla da corrida.

Apesar de ser pressionado por Remy Gardner e Marquez, Binder conseguiu se manter na dianteira poucas horas depois da KTM anunciar que encerraria seu projeto na Moto2 no final da temporada.

Marquez terminou em segundo lugar após largar em 11º no grid, mas não conseguiu se aproximar o suficiente de Binder para um ataque, apesar de ampliar sua vantagem para Thomas Luthi no campeonato, que consegiu terminar apenas em sexto na corrida.

Jorge Navarro garantiu mais um pódio para a Speed Up em 2019, em uma corrida forte do espanhol, enquanto a dupla da Pons Racing, Lorenzo Baldassarri e Augusto Fernandez, completou os cinco primeiros.

Jorge Martin fechou um grande dia para a equipe de fábrica da KTM em seu melhor resultado na Moto2, sétimo colocado à frente do estreante Iker Lecuona, enquanto Marcel Schrotter e Mattia Pasini completam os dez melhores.