Fabio Quartararo vence na Moto2; Eric Granado foi o 25º

Fabio Quartararo (HDR – Speed Up Racing) conseguiu a sua primeira vitória no Grande Prêmio da Catalunha da Moto2, o primeiro pódio desde Assen 2015 na Moto3.

O francês terminou 2.492s à frente de Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) depois de sua exibição dominante. O português passou da P17 no grid para uma impressionante segunda colocação, com o piloto da casa e vencedor da corrida do ano passado Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) ocupando a última posição do pódio em terceiro.

Não foi o começo que o francês queria largando na pole position, caindo para quarto na primeira volta, com Marquez assumindo a liderança na Curva 1,  enquanto Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP) e Franceso Bagnais (Sky Racing Team VR46) logo atrás. Oliveira então já estava no top 6 na primeira volta após largar em 17º e, na volta 6, o piloto português já perseguia Marquez em segundo.

Oliveira assumiu a liderança uma volta depois, mas Quatararo não tinha desistido. O bicampeão da Moto3 ultrapassou Marquez na curva 10 e começou a pressão sob Oliveira, ultrapassando na curva 4 durante a 9ª volta.

Quartararo era então o único piloto rodando na cada dos “1:43s”, estabelecendo novos recordes de volta para criar uma diferença de 2,2 segundos para Oliveira na volta 18.

Quartararo recebeu a bandeira quadriculada a 2.492 segundos de vantagem, alcançando o primeiro degrau do pódio pela primeira vez desde 2014. Marquez segurou Schrötter para ganhar um pódio em casa, e agora está 20 pontos atrás de Bagnaia indo para Assen.

O brasileiro Eric Granado, piloto da Forward Racing – única equipe do grid que utiliza a moto Suter/Honda – terminou em 25º, enquanto seu companheiro de equipe, Stefano Manzi, acabou abandonando.

“Foi uma corrida muito dura, comecei muito bem, mas um contato nas primeiras curvas, com outro piloto, me mandou para trás”, disse Granado.

” Depois tive um bom ritmo de corrida e consegui ultrapassar e recuperar muitas posições, mas lá pela volta 10 o pneu começou a escorregar muito. Sofri até o final, mas estou nada feliz com minha posição de chegada.

“Eu preciso melhorar muito e econtrar a solução para este problema, tenho certeza que teremos sucesso e certamente posso fazer algumas boas corridas. Eu tenho que me concentrar em trabalhar duro para a próximo corrida.”

A próxima etapa da MotoGP, incluindo a Moto2 e Moto3, acontece no domingo 1 de julho na Holanda.

 

GP da Catalunha – Resultado Final – Moto2:

1) Fabio Quartararo (Speed Up/Honda)
2) Miguel Oliveira (KTM/Honda)
3) Álex Márquez (Kalex/Honda)
4) Marcel Schrötter (Kalex/Honda)
5) Xavi Vierge (Kalex/Honda)
6) Brad Binder (KTM/Honda)
7) L.Baldassarri (Kalex/Honda)
8) F.Bagnaia (Kalex/Honda)
9) Sam Lowes (KTM/Honda)
10) Iker Lecuona (KTM/Honda)
11) Andrea Locatelli (Kalex/Honda)
12) Simone Corsi (Kalex/Honda)
13) T.Nagashima (Kalex/Honda)
14) A.Fernández (Kalex/Honda)
15) Remy Gardner (Tech 3/Honda)
16) Edgar Pons (Kalex/Honda)
17) Luca Marini (Kalex/Honda)
18) Steven Odendaal (NTS/Honda)
19) K.I.Pawi (Kalex/Honda)
20) D.Aegerter (KTM/Honda)
21) Danny Kent (Speed Up/Honda)
22) Joe Roberts (NTS/Honda)
23) Jules Danilo (Kalex/Honda)
24) D.E.Pratama (Honda)
25) Eric Granado (Suter/Honda)
OUT) Isaac Viñales (Kalex/Honda)
OUT) Romano Fenati (Kalex/Honda)
OUT) Mattia Pasini (Kalex/Honda)
OUT) Joan Mir (Kalex/Honda)
OUT) Federico Fuligni (Kalex/Honda)
OUT) Jorge Navarro (Kalex/Honda)
OUT) Bo Bendsneyder (Tech 3/Honda)
OUT) Niki Tuuli (Kalex/Honda)
OUT) Stefano Manzi (Suter/Honda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *