Alex Marquez retoma a liderança na Moto2 com vitória na Alemanha

Alex Marquez conseguiu sua quarta vitória em 2019, no GP da Alemanha em Sachsenring, à frente de Brad Binder.

Marquez, que largou da pole, teve um mau começo e caiu para o quinto lugar na corrida na 1ª volta, mas rapidamente procurou recuperar o terreno perdido.

Ele despachou eficientemente os pilotos na frente dele, assumindo a liderança sobre Iker Lecuona na curva 1, apenas algumas voltas depois do início na corrida de 28 voltas.

O piloto da Marc VDS parecia estar sob pressão de Binder, que tinha feito uma boa largada, saindo do 17º lugar no grid, para ficar em quinto depois de apenas algumas voltas.

O sul-africano ficou em segundo lugar, e parecia preparado para desafiar Marquez pela liderança.

Ele foi incapaz de superar Marquez, que logo começou a construir sua vantagem, enquanto o piloto da Ajo KTM, teve que voltar sua atenção para a perseguição de Lecuona e Marcel Schrotter.

Marquez estava muito consistente na frente, construindo uma liderança que em um ponto chegou a 3,2 segundos. Ele diminuiu o ritmo nas voltas finais para cruzar a linha em torno de um segundo à frente de Binder.

Lecuona tentou superar o piloto da Intact GP na última curva da última volta, mas perdeu a frente ao entrar na curva e ficou na terceira posição.

Fabio Di Gianantonio, que marcou seu melhor resultado na Moto2 para a Speed Up em quarto, enquanto Tom Luthi ficou em quinto apesar de uma penalidade.

Luthi perdeu apenas uma posição após o pênalti, para Di Gianantonio, e segurou Augusto Fernandez para fechar os cinco primeiros colocados.

Com a vitória, Marquez recuperou a liderança do campeonato, estando à frente de Luthi por oito pontos, antes das férias de verão.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: