Alex Marquez na liderança da Moto2 depois de forte vitória

Alex Marquez venceu pela terceira vez consecutiva nesta temporada, assumindo a liderança do campeonato, após outro acidente de Lorenzo Baldassarri.

Marquez subiu para o quarto lugar, largando da sexta posição no grid na primeira volta, mostrando um bom ritmo, com Sam Lowes, que largou na primeira fila, perdendo a liderança.

Alex conseguiu despachar Lowes rapidamente, e focou na dupla que liderava a prova, Thomas Luthi e Augusto Fernandez. Os dois disputaram bastante, enquanto lutavam pela liderança, permitindo que Marquez se juntasse a eles rapidamente.

Marquez foi capaz de superar os dois pilotos, diminuindo drasticamente a diferença de tempo que chegou a existir entre eles.

Jorge Navarro garantiu o quarto pódio na temporada, elevando-o para o terceiro lugar no campeonato. O piloto da Speed-Up, chegou em Luthi nas fases finais, mas ficou sem tempo para desafiar a posição de segundo colocado.

Fernandez conseguiu terminar em quarto lugar, depois de perder o contato com Navarro, enquanto Enea Bastianini continuou a sua forte temporada na Moto2, ao conseguir seu melhor resultado na temporada em quinto lugar.

Luca Marini se recuperou de um 13º lugar na largada, para o sexto lugar na corrida antes da segunda moto da Intact, de Marcel Scrotter, enquanto Xavi Vierge foi o oitavo pela Marc VDS.

Lowes acabou ficando com um decepcionante nono lugar, depois de ter começado em terceiro, enquanto Tetsuta Nagashima impressionou indo do 16o no grid, para registrar seu segundo resultado top dez da temporada para o esquadrão da SAG.

Enquanto isso, Lorenzo Baldassarri sofreu seu terceiro abandono do ano, quando caiu na complicada curva 10.

Esta curva também pegou Fabio Di Gianantonio, que estava tendo uma excelente corrida. O estreante na Moto2, qualificou-se em quinto e estava em um excelente terceiro lugar depois de ultrapassar Fernandez, mas acabou caindo pouco depois, retirando-se da corrida

Marquez agora lidera o campeonato por sete pontos à frente de Luthi, enquanto o acidente de Baldassarri significa que ele caiu para a quarta posição na tabela de pilotos, apenas um ponto atrás de Navarro, indo para a próxima rodada, em Assen.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: