Alex Marquez domina em Brno e conquista sua quinta vitória na Moto2

Alex Marquez alcançou a sua quinta vitória na Moto2 em 2019 com uma exibição dominante em Brno, enquanto o rival da disputa pelo título, Thomas Luthi, sofreu uma queda prematura.

Marquez perdeu a liderança para Sam Lowes na corrida na Curva 1, mas recuperou a vantagem ao passar na Curva 3, imediatamente impondo vantagem sobre o britânico.

O piloto da Marc VDS tinha ampliado sua liderança para quase um segundo no final da primeira volta, mas agora tinha que se defender do perseguidor Fabio Di Gianantonio, que havia se colocado em segundo no início da segunda volta.

O italiano parecia ter a velocidade para pegar Marquez durante a primeira metade da corrida de 19 voltas, diminuindo a vantagem para apenas sete décimos em um ponto. Ele foi incapaz de sustentar seu desafio, porém, e caiu constantemente durante a segunda metade da corrida.

Isso permitiu que Marquez garantisse a vitória e aumentasse sua vantagem no campeonato para 33, quando o outro candidato ao título Thomas Luthi caiu. O suíço perdeu a frente de sua máquina Intact GP na curva 5 depois de apenas algumas voltas, abandonando na caixa de brita como resultado.

Di Gianantonio conseguiu travar o fluxo nas últimas voltas, cruzando a linha apenas dois segundos atrás de Márquez, enquanto assegurava o seu primeiro pódio na Moto2, à frente de Enea Bastianini, que negou a Jorge Navarro o terceiro na última volta.

Navarro foi forçado a recuperar-se de sua 11ª posição inicial, o piloto da Speed Up avançando pelo pelotão para chegar ao pódio final com cerca de um terço da corrida restante, mantendo o resultado apesar de Bastianini estar se aproximando rapidamente nas últimas voltas.

O piloto da Italtrans estava voando, tendo recuperado de um ruim 18º para o quarto e estava apenas a um segundo de Navarro na penúltima volta.

Ele havia diminuído a diferença para apenas meio segundo na volta final, e chegou perto o suficiente para passar na curva 11, apenas tendo sua Kalex parada no ápice para assegurar seu próprio primeiro pódio de classe intermediária.

Navarro teve que se contentar com o quarto lugar à frente de Luca Marini, que perdeu o pódio para Navarro várias vezes antes, enquanto o companheiro de equipe na VR46, Niccolo Bulega, também garantiu seu melhor resultado da Moto2 com sétimo no fim de semana que anunciou que deixará o plantel de Valentino Rossi para 2020.

Marcel Schrotter conseguiu ficar entre os italianos em sexto na única moto Intact, enquanto Augusto Fernandez levou sua máquina Pons para casa em oitavo lugar no que foi uma corrida tranquila para o vencedor de Assen.

Tetsuta Nagashima ficou em nono para a equipe SAG Racing, enquanto Iker Lecuona completou o top 10 à frente de um decepcionante Lorenzo Baldassarri, que caiu de quarto para o 11º na bandeirada.

Sam Lowes sofreu uma queda depois de perder a traseira de seu Gresini Kalex na curva 7, pouco antes da marca de metade da corrida, tendo caído da liderança no início para a 10º, enquanto lutava por ritmo nas condições secas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: