Monster Energy se torna patrocinador título da Yamaha a partir de 2019

A Monster Energy foi confirmada pela Yamaha como sua nova patrocinadora título na MotoGP, a partir da temporada de 2019, sendo parte de um novo contrato plurianual.

O patrocinador de saída Movistar, que apoia as máquinas da Yamaha desde a temporada de 2014, vai dar lugar a Monster que a substitui. Assim, a operação será oficialmente renomeada ‘Monster Energy Yamaha MotoGP Team’ em 2019.

Lin Jarvis, chefe da equipe Yamaha na MotoGP, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado um acordo com a Monster Energy como a nova patrocinadora título da nossa equipe de MotoGP de fábrica.”

Rodney Sacks, presidente e CEO da Monster, acrescentou: “É com grande orgulho que anunciamos o próximo capítulo da associação de décadas da Monster Energy com a participação na MotoGP, que será ancorada pela nossa aliança com a Yamaha Factory Racing MotoGP Team.”

Valentino Rossi e Maverick Viñales, pilotos de fábrica Yamaha, já são ambos patrocinados pela Monster. Enquanto Jorge Lorenzo – que se transfere da Ducati para a Honda na próxima temporada – vai cortar os laços com a marca, devido a um novo acordo com a Red Bull.

A Red Bull também está pronta para substituir a Monster como patrocinadora da Tech 3 em 2019, enquanto a equipe substitui as máquinas da Yamaha pelas da KTM.

O novo acordo, entre os japoneses e a Monster, pode significar uma mudança nas cores da Yamaha M1, saindo do tradicional design azul escuro para um uniforme preto – semelhante ao usado pela equipe satélite da Tech 3. Entretanto, nenhuma mudança ainda foi confirmada neste aspecto.