Marquez vence o GP do Japão e iguala vitórias de Doohan com a Honda

Marc Marquez dominou o Grande Prêmio do Japão para conquistar sua 54ª vitória com a Honda na MotoGP, sua 10ª da temporada.

Depois de conquistar o título mundial dos pilotos na Tailândia, Marquez garantiu o título dos construtores para a Honda em grande estilo, vencendo em Motegi, depois de trocar ultrapassagens na primeira volta com Fabio Quartararo antes de abrir vantagem.

Em condições mais quentes comparadas com o restante do final de semana, Marquez gerenciou seus pneus médios para permanecer fora do alcance do piloto da Petronas Yamaha.

Quartararo, que selou o prêmio de ‘Novato do Ano’, foi obrigado a se defender dos ataques de Andrea Dovizioso nos estágios finais da corrida, mas o italiano não teve sucesso e completou o pódio na terceira posição para a Ducati.

Maverick Vinales permaneceu atrás do trio do pódio, mas não conseguiu diminuir a diferença o suficiente para tentar atacá-los e terminou na P4 para Monster Yamaha.

Mais atrás, Cal Crutchlow fez uma impressionante última volta para saltar para o quinto lugar com a LCR Honda ao ultrapassar Franco Morbidelli no sprint até a bandeira quadriculada. Morbildelli terminou na sexta posição, à frente de Alex Rins, da Suzuki, na sétima posição.

Joan Mir foi o oitavo na segunda Suzuki, seguido por Danilo Petrucci e Jack Miller fechando o top 10.

Valentino Rossi ocupava a 11ª posição quando caiu na Curva 1, promovendo Pol Espargaró para a P11 com a Red Bull KTM.

Miguel Oliveira ficou em 12º lugar para a Tech3 KTM, superando Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati, e Mika Kailo, da Red Bull KTM.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: