Marquez vence o GP da Austrália de MotoGP; Vinales cai na última volta

Marc Marquez conquistou a vitória à frente de Maverick Vinales, que caiu na última volta enquanto disputava contra o campeão mundial da MotoGP 2019 em Phillip Island, no Grande Prêmio da Austrália.

Depois de reassumir a liderança na volta 10, o pole Vinales foi perseguido por Marquez até a última volta. Marquez tentou a ultrapassagem no começo da última volta, usando a potência de sua Honda RC213V para liderar na reta principal até a curva 1. Marquez partiu então para uma volta defensiva para manter Vinales atrás. O piloto da Monster Yamaha tentou o ataque na curva 10, mas acabou caindo.

Marquez conquistou sua 55ª vitória na carreira, superando Mick Doohan na lista de vencedores de todos os tempos, Cal Crutchlow se beneficiou de uma excelente largar para terminar em segundo com a LCR Honda – seu primeiro pódio desde Sachsenring.

O “dono da casa” Jack Miller aproveitou a infelicidade de Vinales, conquistando o lugar final no pódio para a Pramac Ducati.

Logo após a largada, Danilo Petrucci e Fabio Quartararo se encontraram na saída da curva 2. Petrucci foi tocado por Marquez e acabou decolando com sua moto, na queda acertou a Petronas Yamaha do estreante Quartararo.

Nos estágios iniciais, a liderança foi trocada entre Crutchlow, Andrea Iannone e Valentino Rossi. Rossi fez uma excelente largar e assumiu a liderança na curva 1, mas não conseguiu segurar os ataques dos rivais e foi perdendo posições volta a volta.

Vinales – que novamente fez uma péssima largada – encontrou seu ritmo na volta 8, ultrapassando Iannone pelo terceiro lugar, antes de ultrapassar Marquez e Crutchlow para liderar a corrida algumas voltas depois.

Enquanto Marquez perseguia Vinales pela P1 nos estágios finais, o piloto da Repsol Honda repetiu a estratégia de atacar na última volta, que resultou na vitória contra Quartararo em Misano e Buriram.

Miller liderou em casa seu companheiro de equipe da Pramac Ducati Francesco Bagnaia, que conquistou o melhor resultado da temporada em quarto lugar, na frente de Joan Mir que impressionou em uma boa quinta colocação para a Suzuki.

Iannonen conseguiu o melhor resultado da Aprilia em Phillip Island, na P6, à frente da Ducati de Andrea Dovizioso.

Apesar de uma excelente volta de abertura no GP número 400 de sua carreira, Rossi caiu para o oitavo lugar, seguido por Alex Rins (Suzuki) e Aleix Espargaro (Aprilia) completando os dez primeiros.

Franco Morbidelli perdeu o contato com o pelotão da frente logo no início e terminou em 11º para a Petronas Yamaha, seguido por Pol Espargaro da Red Bull KTM.

Johann Zarco terminou sua corrida de estreia na LCR Honda na P13, substituindo o lesionado Takaaki Nakagami, que foi afastado pelo restante da temporada depois de uma cirurgia no ombro.

Karel Abraham (Avintia Ducati) e Hafizh Syahrin (Tech3 KTM) completaram a zona de pontuação, respectivamente, enquanto Jorge Lorenzo foi apenas o 16º colocado na segunda Repsol Honda.

Tito Rabat e Mika Kallio foram os outros dois que não viram a bandeira quadriculada.

Miguel Oliveira não iniciou o GP da Austrália para a Tech3 KTM devido a uma lesão na mão sofrida em sua forte queda na TL4 na curva 1.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Austrália de MotoGP:

1) Marc Márquez (Honda)
2) Cal Crutchlow (Honda)
3) Jack Miller (Ducati)
4) F.Bagnaia (Ducati)
5) Joan Mir (Suzuki)
6) Andrea Iannone (Aprilia)
7) Andrea Dovizioso (Ducati)
8) Valentino Rossi (Yamaha)
9) Alex Rins (Suzuki)
10) Aleix Espargaró (Aprilia)
11) F.Morbidelli (Yamaha)
12) Pol Espargaró (KTM)
13) Johann Zarco (Honda)
14) Karel Abraham (Ducati)
15) Hafizh Syahrin (KTM)
16) Jorge Lorenzo (Honda)
OUT) Maverick Viñales (Yamaha)
OUT) Mika Kallio (KTM)
OUT) Tito Rabat (Ducati)
OUT) Fabio Quartararo (Yamaha)
OUT) Danilo Petrucci (Ducati)
OUT) Miguel Oliveira (KTM)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: