Marquez tem primeiro teste com moto depois da cirurgia no ombro “problemático”

O atual Campeão da MotoGP, Marc Marquez, completou o seu primeiro teste numa moto, desde que foi operado no ombro esquerdo em Dezembro, mas afirmou que seu ombro se revelou, “problemático”.

Marquez deslocou o ombro esquerdo, no início do ano passado durante os treinos, o que se tornou uma lesão recorrente em toda a temporada 2018, e acabou exigindo uma cirurgia “complicada” em dezembro.

Na terça-feira, Marquez treinou no circuito em Alcarras, na Espanha, em uma mini moto Honda NSF100 para suas primeiras voltas em uma motocicleta desde sua cirurgia, e disse como seu ombro “problemático” reagiu. Foi “praticamente como esperado”.

“Eu precisava disso, toquei meu cotovelo no chão”, disse ele.

“Os pilotos em geral precisam ter suas mentes claras. Pelo menos na viagem para a Malásia, que tem 14 horas de duração, estarei pensando que andei de moto, usei os freios, senti o acelerador e a embreagem”.

“Nós fizemos algumas voltas que me ajudaram a ver onde as coisas estão. Esta semana temos que trabalhar nisso”.

“Era praticamente o que eu esperava, a grande força sob frenagem, especialmente à esquerda, onde eu tenho que apoiar meu ombro esquerdo foi problemático”.

“É aí que temos que continuar trabalhando, ter paciência na Malásia e chegar em março em plena forma física.”

O novo companheiro de equipe de Marquez, Jorge Lorenzo, não comparecerá ao teste de Sepang, na semana que vem, depois que ele quebrou o escafoide esquerdo em um acidente num treino, no dia anterior à apresentação oficial da HRC no mês passado.

O piloto oficial de testes da HRC, Stefan Bradl, vai se juntar a Marquez para o teste de 6 a 8 de fevereiro, já tendo completado três dias de testes em Sepang na RC213V.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?