Mal entendido custou chance de pole position, diz Lorenzo

Jorge Lorenzo disse que perdeu a oportunidade de marcar a pole do GP da Áustria devido a um “mal entendido”.

Lorenzo lutou pela pole com o companheiro de equipe Andrea Dovizioso e o eventual pole position Marc Márquez, mas acabou ficando em terceiro.

O espanhol teve três corridas durante a qualificação, uma a mais que Márquez e Dovizioso, cada vez colocando um novo pneu traseiro macio. No entanto, ele manteve o mesmo pneu dianteiro durante toda a sessão.

“Houve um pouco de mal entendido na garagem e nós não o colocamos (novo pneu dianteiro). Então isso provavelmente nos custou um pouco a chance de lutar pela pole”, disse Lorenzo.

O piloto ainda admitiu que não teve a confiança suficiente no setor três da pista, questão que persistiu durante o sábado de classificação. Um problema que tem menos a ver com a moto e mais com o estilo de pilotagem.

“Então, eu não acho que seja sobre o cenário ou a moto, eu acho que é mais sobre o meu estilo de pilotagem. Vou estudar um pouco com o vídeo e ver se consigo fazer alguma coisa.

“De qualquer forma, no warm-up acho que vamos tentar algo que pode melhorar um pouco a frenagem, por isso esperamos encontrar mais alguns décimos.”

Márquez – que bateu Dovizioso da pole por 0,002s – disse que o setor três foi o ponto onde ele “ganhou terreno” sobre o piloto da Ducati, em sua batalha no ano passado.