KTM e Tech3 lançam suas motos 2019

A KTM revelou os designs das suas motos de MotoGP e da nova equipe Tech3, que assume o design da Fórmula 1 da Toro Rosso, no seu lançamento oficial na Áustria.

Esta temporada marca a terceira da KTM na categoria rainha e a sua primeira temporada com quatro RC16, depois de oferecer suporte de fábrica à equipe da Tech3, que terminou a sua associação de 20 anos com a Yamaha no final de 2018.

O esforço da fábrica da KTM será liderado por Pol Espargaró e Johann Zarco, enquanto na Tech3, assume o estreante Miguel Oliveira como parceiro de Hafizh Syahrin.

Enquanto as cores da equipe de fábrica permanecem em grande parte inalteradas em relação às duas temporadas anteriores, a Tech3 terá uma pintura com o tema da Red Bull, semelhante à usada pela Toro Rosso na Fórmula 1 desde 2017.

Anteriormente, a Tech3 foi patrocinada pela Monster Energy, gigante em bebidas energéticas, durante os últimos 10 anos da sua parceria com a Yamaha.

A KTM vem para o novo ano, na retaguarda de uma temporada de sucesso na classe rainha, com Espargaró conquistando o primeiro pódio da marca austríaca, depois de terminar em terceiro no Grande Prêmio de Valência, e levar a KTM ao quinto lugar no campeonato de construtores.

Tendo corrido anteriormente com seu próprio chassi na Moto2, a Tech3 agora mudou para o chassi da KTM para 2019, com os novatos, Marco Bezzecchi e Philipp Oettl.

A KTM tem agora, o antigo piloto da Honda, Dani Pedrosa, como piloto oficial de testes em 2019, após acordo de dois anos, mas Pedrosa vai ficar fora de ação, por pelo menos três meses após uma lesão na clavícula na semana passada.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: