KTM e Johann Zarco decidem por rescisão de contrato na MotoGP

A KTM anunciou que Johann Zarco vai deixar a equipe no final de 2019, terminando o seu contrato de dois anos após uma única temporada.

Zarco, bicampeão da Moto2, não conseguiu se adaptar a KTM RC16 até agora e marcou 22 pontos na temporada, contra 61 do seu companheiro de equipe Pol Espargaro.

“O piloto de 29 anos juntou-se à KTM no final de 2018 após sua segunda temporada na MotoGP e pela primeira vez com suporte total da fábrica”, disse o comunicado emitido pela KTM.

“Zarco tentou adaptar seu estilo de pilotagem a KTM RC16 e a equipe tentou implacavelmente moldar a máquina # 5 aos desejos e exigências do francês, enquanto o companheiro de equipe Pol Espargaró fez aparições regulares na qualificação para o Q2 e persistentemente disputou as dez primeiras posições.

“Em última análise, tanto Johann como a equipa decidiram não prosseguir com o seu projeto conjunto para 2020 e vão agora concentrar-se em dar o máximo para as oito etapas finais e restantes meses da MotoGP 2019”, concluiu.

Zarco fez uma postagem em suas mídias sociais, declarando que foi uma “decisão difícil de tomar”.

“Foi uma decisão difícil de tomar, tenho a chance de fazer o melhor trabalho do mundo e quero fazê-lo com um sorriso, correndo por pódios”, escreveu ele.

“Como profissional, vou manter o foco para o resto da temporada de 2019, dando o meu melhor e tentando melhorar minhas habilidades.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: