GP da Catalunha: Marquez vence em Barcelona; Lorenzo causa grande acidente e abandona

Marc Marquez garantiu sua quarta vitória em 2019 no Grande Prêmio da Catalunha, enquanto Jorge Lorenzo causou um acidente com várias motos após a largada.

Andrea Dovizioso liderou a primeira volta graças a um empolgante começo no sexto lugar.

Lorenzo também fez uma boa largada, subindo da P10 para a quarta posição na primeira volta, e tentou passar Vinales na entrada da curva 10.

Marquez teve a mesma ideia e passou por Dovizioso para assumir a liderança na mesma curva. Lorenzo acabou acertando Vinales, que levou Dovizioso e Valentino Rossi junto com ele.

Todos os quatro foram forçados a abandonar a corrida, deixando Marquez com uma vantagem na frente e permitindo que Danilo Petrucci, assim como Fabio Quartararo, fossem segundo e terceiro, respectivamente.

Marquez continuou abrindo vantagem até que Quartararo conseguiu passar por Petrucci nos momentos finais, com o francês tirando meio segundo por volta do líder Marquez nas últimas voltas.

Apesar da tentativa, ele teve que se contentar com a segunda posição, alcançando o primeiro pódio para si e para sua equipe Petronas SRT na MotoGP.

Petrucci terminou em terceiro lugar no que foi uma corrida dura para o vencedor em Mugello, enquanto lutava para manter Alex Rins atrás durante a maior parte da corrida.

Rins acabou passando Petrucci na curva 4 e tentou abrir vantagem, mas foi incapaz de segurar o forte ritmo em retas da Ducati, sendo novamente ultrapassado algumas voltas depois.

Rins então cometeu um erro ao tentar voltar na curva 2, quase perdendo a traseira de sua Suzuki. Ele evitou a queda por pouco, conseguindo se recuperar para receber a quadriculada na quarta posição.

Jack Miller garantiu o quinto lugar à frente da segunda Suzuki de Joan Mir, que conseguiu o melhor resultado na MotoGP com a sexta posição, enquanto Pol Espargaro teve outro bom resultado para a KTM, na P7.

Takaaki Nakagami levou sua LCR Honda para a casa na P8, enquanto Tito Rabat e Johann Zarco conseguiram seus primeiros top 10 da temporada na P9 e P10, respectivamente.

Em uma corrida que viu apenas 13 pilotos receberam a bandeira quadriculada, Andrea Iannone, Miguel Oliveira e Sylbain Guintoli, também marcaram pontos.

Cal Crutchlow estava pronto para terminar entre os cinco primeiros faltando poucas voltas para o fim, mas caiu na brita da curva 4, quando tentou fazer uma manobra pela quarta posição de Miller. O britânico acabou se retirando da corrida.

Marquez aumenta a vantagem na liderança do mundial para 37 pontos, á frente de Dovizioso. Rins e Petrucci estão a dois e cinco pontos de Dovizioso, respectivamente.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: