GP da Argentina: Vinales e Rossi melhoram no TL2 após começo complicado no TL1

Os pilotos da Monster Yamaha, Maverick Vinales e Valentino Rossi, conseguiram apenas o 10º e o oitavo tempo, enquanto sofreram com a falta de equilíbrio durante o treino de abertura na Argentina.

Mas com a melhora da pista e as mudanças de configuração permitiram a dupla terminar o TL2 na P3 e P6, respectivamente, ambos 0,260s atrás do líder da sessão, Andrea Dovizioso, da Ducati.

“O dia foi um pouco complicada hoje, porque esta manhã os pilotos sofreram com a derrapagem, especialmente o Maverick. Tivemos de investir bastante tempo no TL1 e no TL2 para resolver este problema, mas conseguimos fazer com que ambos os pilotos se sentissem à vontade no final do TL2”, disse o chefe da equipe, Massimo Meregalli.

“Esta pista é completamente diferente do Qatar, então o asfalto é muito diferente e os pneus estão trabalhando de uma maneira diferente, então tivemos que registrar todas as informações de hoje e trabalhar muito, porque a moto não está no seu melhor ainda”, explicou Vinales.

“O principal (problema) é a aderência traseira. No Qatar tivemos muita aderência, mas aqui estamos lutando. Precisamos reconfirmar tudo, tentando resolver as coisas. Vamos ver.”

Já Rossi ficou satisfeito com o resultado final desta sexta-feira.

“Trabalhamos bem com a moto e os pneus e me sinto bem. Trabalhamos no ritmo com pneus usados ​​e quando coloquei o pneu macio à tarde, consegui melhorar muito o tempo da minha volta. Terminei na P6, mas são todos muito próximos, então foi um bom primeiro dia”, disse Rossi.

“Agora temos que trabalhar para tentar melhorar a aderência, e tentar ser mais rápido, e vamos ver. Mas a primeira impressão é positiva.”

A Yamaha está buscando seu primeiro pódio da temporada neste final de semana, com Rossi em quinto – mas apenas a 0,6s da vitória – e Vinales em sétimo (+ 2,5s) no Qatar.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: